Saltinho tem quatro pré-candidatos à Prefeitura

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as eleições municipais foram adiadas para 15 de novembro. Por consequência, todos os prazos eleitorais também mudaram, como a definição dos candidatos e o início da campanha eleitoral.

Por enquanto, o que se pode afirmar é que existem apenas pré-candidatos, pessoas dispostas a contribuir da melhor forma possível com o progresso da cidade. Alguns já bem conhecidos da política, outros em início de carreira.

Em Saltinho, a disputa promete seu acirrada, com quatro pré-candidatos à prefeito: Ângelo Bucioloti (PSL), Denis Chiquito (Patriota), Grilo (PTB) e Helinho Bernardino (PSDB). Como tem se tornado habitual em ano eleitoral, o jornal o Verdadeiro busca contato com os pré-candidatos se anunciaram sua intenção de concorrer aos cargos eletivos ou os mais lembrados pela população para apresenta-los aos eleitores e, a partir daí, debater ideias e propostas.

Ângelo Bucioloti (PSL)
Ângelo Bucioloti (PSL)

Por ordem alfabética, o primeiro a se apresentar é Ângelo Bucioloti. Natural de Rio das Pedras, é formado em Economia e Administração de Empresas. O empresário do setor têxtil mora em Saltinho há mais de 40 anos. “Sou rio-pedrense e me considero saltinhense por duas vezes. Primeiro por opção e segundo por delegação, onde tive orgulho de ter o primeiro título de Cidadão Saltinhense, assim com também tem cidadania italiana por ter descendência na Itália.”

Junto com Richardson Menochelli, seu pré-candidato a vice prefeito, afirma que os principais objetivos estão na saúde, educação e segurança, com atenção especial a zona rural, idosos e cursos profissionalizantes para os jovens. “Queremos ser um gestor da causa pública, responsável por dirigir os trabalhos dos grupos que compõe o Executivo, tomando medidas corretivas quando necessárias e, para isso, temos que ter profissionais técnicos competentes, que nos ajudem na melhor forma de conduzir o destino do nosso município”, completou Ângelo Bucioloti.

Denis Chiquito (Patriota)
Denis Chiquito (Patriota)

Denis Chiquito, embora natural de Piracicaba é de família tradicional saltinhense, católico, conservador, moralista e se diz apaixonado pela vida. Formado em medicina veterinária, sempre se dedicou a projetos sociais como na equoterapia da Esalq e junto aos Palhaços da Alegria.

Empreendedor com a Chiquito Agroveterinária, foi eleito vereador em 2016. Em seu primeiro mandato tem mantido posicionamento em defesa da família, saúde, animais, segurança pública, meio ambiente e zona rural. Apoiador e defensor dos ideais do presidente Jair Messias Bolsonaro, conta com o apoio de parlamentares do governo Estadual e da base do governo Federal.

“Na politica, o papel do gestor é estar sempre em contato com a população e atento as suas necessidades, defender a liberdade do povo e o compromisso com nossas raízes”, destacou Denis Chiquito.

Grilo (PTB)
Grilo (PTB)

Grilo (Claudemir Francisco Torina), 63 anos, tem grande identificação com Saltinho desde a emancipação do município. Foi eleito vereador em 1996 com o maior percentual da história (19%), percentual jamais alcançado nas eleições em Saltinho, e eleito presidente da Câmara para o biênio 1997/98.

Foi prefeito de Saltinho em dois mandatos: 2009-2012 e 2013-2016. Na reeleição também obteve vitória expressiva, com quase 70% dos votos válidos, Em 2011, segundo a empresa Globo Pesquisas, que atua na área de pesquisas de opinião e de mercado, Grilo foi apontado como o prefeito com o terceiro maior índice de aprovação no Estado de São Paulo, com 86% de aceitação pela população e participação política.

“Saltinho passou por muitas mudanças durante o período em que fui prefeito. Contudo, destaco três grandes melhorias: implantação de médicos 24 horas de atendimento no posto de saúde; construção de grande reservatório (represa) de água triplicando a capacidade de armazenamento de água bruta; construção de duas creches municipais”, relembra Grilo.

Quando questionado sobre a possível candidatura à Prefeitura saltinhense, foi firme: “tenho certeza de que posso fazer ainda mais por Saltinho. Conheço cada canto de nossa cidade, conheço a maioria da população e sei de suas necessidades. Sei onde e como buscar recursos para viabilizar obras de melhorias, uma vez que a arrecadação municipal é insuficiente para trazer progresso para nossa cidade. Além, é claro, do respeito e carinho com que sempre tratei todos os munícipes”, completa Grilo.

Helinho Bernardino (PSDB)
Helinho Bernardino (PSDB)

Helinho Bernardino alia juventude com a experiência de um mandato como vereador – aos 21 anos, o mais jovem da história de Saltinho – e, neste ano, completa seu mandato como vice-prefeito. Embora o atual prefeito Carlos Lisi pudesse concorrer ao cargo, decidiu abrir mão para apoiar Helinho. A política está no DNA de sua família, com seu pai José Fernando Bernardino como vereador de 1997 à 2000 e sua mãe Nádia Maria Franzol Bernardino sendo vice-prefeita no mandato 2000-2004.

Além de vice-prefeito, Helinho acumulou o cargo de diretor de Governo e participou ativamente das decisões da atual administração. “É uma honra poder colaborar para o Município que me deu tudo o que tenho”, afirmou Helinho, que também avisa que, mais que vontade, dedicação e trabalho é importante saber como fazer. “Ainda há muito a ser feito e tenho certeza de que posso colaborar decisivamente para o bem-estar da população da cidade que amo”, finalizou.

Compartilhe:

Foto: Agência Brasil/EBC

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

A produção da indústria brasileira recuou 0,1% de janeiro para fevereiro, variação que pode ser considerada como estabilidade. No entanto, significa também que a indústria atinge a marca de cinco meses seguidos sem crescimento, período em que soma perda de 1,3%. Em janeiro, a produção industrial tinha apresentado variação nula...
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais

Começam a valer nesta terça-feira (1º) as novas regras para a emissão eletrônica de notas fiscais por Microempreendedores Individuais (MEIs) que compram ou vendem produtos. Algumas das mudanças estão relacionadas à necessidade de atualização de dados e códigos no sistema. As novas regras valem para as emissões de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)...
denguess

Rio das Pedras tem 10 casos confirmados de dengue

A Secretaria da Saúde de Rio das Pedras emitiu, nesta terça-feira (1), boletim epidemiológico a respeito dos casos de dengue confirmados no município este ano. Nesta semana foram confirmados quatro novos casos, com total de dez em 2025. Ao todo são mais de 200 casos notificados, sendo dez confirmados, 59...