Os varejões municipais de Piracicaba iniciaram uma programação especial nestas duas últimas semanas do ano para venda de alimentos para as festas de final de ano. Desde quarta-feira (22), seguindo na quinta (23) e sexta-feira (24) e nos dias 29, 30 e 31, acontece o Varejão Especial de Festa, na Paulista – localizado na avenida Dr. Paulo de Moraes, n. 2.110.
Nas quintas-feiras, dias 23 e 30 de dezembro, o varejão acontece das 7h às 19h e nas sextas-feiras, 24 e 31 de dezembro, das 7h às 13h. Já na quarta-feira (29), será das 14h às 19h30.
A permissionária Cibele Carolina Mantuan comercializa nos varejões municipais há cerca de 15 anos com banca de frutas nacionais e importadas. Ela conta que os Varejões Especiais são muito aguardados pelos permissionários e clientes ao longo do ano. “Traremos frutas da época, como uva rosada, abacaxi, pêssego e lichia, com muita qualidade e preço baixo”, afirma Cibele.
O desenvolvedor de sites Ivan Reis é cliente dos varejões há pelo menos seis anos e enfatiza que faz suas compras neles semanalmente e pretende ir neste fim de ano também. “Além de venderem produtos mais frescos e com preços melhores que a iniciativa privada, sei que é uma maneira de ajudar os produtores locais da minha cidade”, destaca.
A Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento aponta que os varejões municipais são uma alternativa para economizar até 25% na compra de frutas, legumes, verduras, tubérculos e cereais, em comparação a mercados e varejões da iniciativa privada. Neste Especial de Festas, o público terá à disposição alimentos em alta nesta época natalina, além da tradicional praça de alimentação com pastel, caldo-de-cana, açaí, tapioca e outros.
Nestas datas do Varejão Especial de Festas, serão alterados os horários dos varejões municipais que ocorrem nos mesmos dias. Os que acontecem às sextas-feiras à tarde nos bairros Alvorada e Vila Sônia, e os que ocorrem aos sábados nos bairros Piracicamirim e Centro, serão antecipados para sexta de manhã, nos dias 24 e 31 de dezembro.
Com exceção dessas datas, os varejões municipais funcionarão normalmente nas duas últimas semanas do ano, de acordo com a programação fixa.