A Escola Municipal Prof.ª Maria Apparecida de Aguiar Degaspari, no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra) recebe no domingo (6), às 16 horas, a peça “Enguiçou”. O objetivo da encenação é orientar e ensinar de forma lúdica as principais regras de trânsito.
De acordo com a programação do projeto cultural Caravana do Circo Teatro Sem Lona, mais duas apresentações serão realizada na escola Maria Apparecida na segunda-feira (7), às 9 e 13 horas.
Na terça-feira (8), as apresentações serão na E. M. Prof.ª Claudete Aparecida Guidolim Nicolai, no bairro Bom Jardim, às 10h30 e 13 horas. Evento realizado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Nacional Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura. A iniciativa faz parte do projeto cultural Caravana do Circo Teatro Sem Lona com patrocínio do Grupo AB Concessões, por meio das suas concessionárias AB Colinas, AB Triângulo do Sol e AB Nascentes das Gerais, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
A peça “Enguiçou” é conduzida por um narrador que introduz de forma lúdica as leis de trânsito e as medidas de segurança que devem ser respeitadas por todos para manter a integridade e não causar acidentes, que podem ser até fatais.
Divertida e nada monótona, a peça vai esmiuçando as principais regras de trânsito que devem ser respeitadas tanto pelo motorista quanto pelo pedestre. Regras como atravessar as ruas na faixa, respeitar os semáforos e sinalizações, aguardar a passagem dos carros e só então, atravessar as ruas. No carro, usar cinto de segurança, não dirigir usando o celular nem alcoolizado, entre muitas outras medidas de segurança.
A peça é educativa com o objetivo de conscientizar pedestres e motoristas a respeitarem as leis de trânsito, estimular o respeito mútuo e educar e orientar as crianças como se comportarem nas ruas e avenidas.