Caminho árduo

Luiz Tarantini

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos bem vindos sempre ao nosso espaço semanal livre de amarras e com a liberdade de expressão como a única meta. As opiniões colocadas e discutidas sempre com a verdade acima de tudo.

O Nhô-Quim começa a tomar forma para a copa paulista que começa dia 03/07, Douglas Pimenta, Cléber Gaúcho e Ronaldo Guiaro sobe o olhar de Arnaldo Bortoleto já começaram a apresentar os primeiros nomes para a composição do elenco para esta competição do segundo semestre.

Após mais um fiasco, a reformulação se fez necessária e com novas idéias, novos planejamentos e principalmente novas pessoas inicia-se tudo do zero. Estou vendo algumas pessoas já iniciar as críticas ao trabalho que ainda nem começou, sendo e=que estes mesmos viviam elogiando e achando desculpas para o trabalho da antiga gestão do futebol profissional, estranho né?

No início da temporada, quando então apresentado o executivo de futebol Marco Gama e o treinador Luciano Dias, fizemos questão de convidá-los a participar do programa “Passe de Letra” pela Rádio Difusora AM 650 para que ambos pudessem explicar aos ouvintes e torcedores como seriam os trabalhos de contratações, projetos e integração com categorias de formação.

Ninguém criticou ou fez nenhuma menção negativa até o campeonato começar, as contratações aconteceram, e ainda mantínhamos o foco no inicio dos jogos, foi ai que as criticas, não só deste velho corneta e sua trupe, mas soltaram o verbo uma torcida toda(a verdadeira, não a profissional), que via desacreditada na ruindade do time, com atletas vindos de partes mais longínquas do país que estavam a passeio por aqui. Existe muita diferença em ser “crítico” a “azedo”, além de não ter “gralhas” exaurindo a paciência em dias de jogos.

Os nomes dos novos atletas já começaram a aparecer, tem quem está retornando caso do goleiro Coutinho, e quem é Piracicabano mas que não começou por aqui e ganhou a oportunidade de poder trabalhar em sua cidade natal, tem garotos da base e alguns nomes mesmo jovens já com uma certa experiência.

Ainda chegará mais gente nova e com sangue nos olhos para fazer seu nome, desempenhando o melhor futebol com a técnica e talento individual sempre buscando o aprendizado com quem conhece o assunto como ninguém. Cleber Gaúcho e Ronaldo Guiaro tem de sobra muito conhecimento para passar para os novos guerreiros do XV, e se cada um deles conseguir assimilar e entender a dimensão do que é vestir o manto zebrado tão sagrado para o Piracicabano, os resultados com certeza virão, basta acreditar e colocar em prática o que vão aprender.

Douglas Pimenta é um estudioso do futebol com formação acadêmica e pratica em quase todos os setores do que se entende por futebol profissional e de formação de atletas, além de ter criado raízes em Piracicaba, freqüenta lugares comuns a todos e conversa abertamente com cada um dos torcedores que o abordam na rua, isso é transparência e credibilidade, algo que vai muito além de um “estrangeiro” vindo apadrinhado por alguém que nem faz parte do clube. Que vitória o Nhô- Quim conquistou sem entrar em campo, bastou algumas mudanças de peças para que a ligação entre o verdadeiro torcedor e o clube voltasse a ser estreita.

Agora para as viúvas de ex-qualquer coisa fica uma frase que foi dita e escrita por um comentarista de redes sociais com certo as sarcástico (tenta ser engraçado, mas passa muito longe disso) quando então o grupo que buscava a renovação no núcleo do XV disse após a composição feita na data da eleição para nova diretoria: “Para os que já passaram pelo XV, muito obrigado pelos seus serviços, mas eles não são hoje e nem serão nunca mais necessários, passar bem!”.

Nhô-Quim sua história é centenária, as pessoas passam e sempre irão passar, mas você velho senhor: É IMORTAL!

Compartilhe:

Foto: Agência Brasil/EBC

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

A produção da indústria brasileira recuou 0,1% de janeiro para fevereiro, variação que pode ser considerada como estabilidade. No entanto, significa também que a indústria atinge a marca de cinco meses seguidos sem crescimento, período em que soma perda de 1,3%. Em janeiro, a produção industrial tinha apresentado variação nula...
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais

Começam a valer nesta terça-feira (1º) as novas regras para a emissão eletrônica de notas fiscais por Microempreendedores Individuais (MEIs) que compram ou vendem produtos. Algumas das mudanças estão relacionadas à necessidade de atualização de dados e códigos no sistema. As novas regras valem para as emissões de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)...
denguess

Rio das Pedras tem 10 casos confirmados de dengue

A Secretaria da Saúde de Rio das Pedras emitiu, nesta terça-feira (1), boletim epidemiológico a respeito dos casos de dengue confirmados no município este ano. Nesta semana foram confirmados quatro novos casos, com total de dez em 2025. Ao todo são mais de 200 casos notificados, sendo dez confirmados, 59...