Vinicius Marchese, pré-candidato a deputado federal, visita Rio das Pedras

Vinicius Marchese, presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), esteve em Rio das Pedras nesta quinta-feira (26) para estreitar contatos com lideranças da cidade em busca de entender melhor as questões que afetam a cidade. Recebido no escritório do advogado João Piva Júnior, ouviu a respeito de demandas como abastecimento de água, saneamento e regularização de moradias.

“O Crea-SP tem atuação direta em 188 municípios, são 350 mil profissionais que abrem a possibilidade de fornecer soluções dentro das necessidades de cada município. Por isso a importância de vir à Rio das Pedras conversar com as pessoas e entender a melhor forma de podermos ajudar.

O Crea é um órgão, mas há entidades e associações de profissionais que podem ser ferramentas para dar auxílio técnico ao poder público”, explicou Vinicius Marchese.

O pré-candidato a deputado federal pelo PSD lembrou que muitos municípios perdem recursos e deixam de receber benfeitorias do Governo Federal e do Estado por falta de projetos. “Não adianta dar ambulâncias para as cidades se não tem estrutura de atendimento, profissionais de saúde, insumos e até mesmo motoristas. É preciso ter projetos para viabilizar recursos e essas parcerias com associações de profissionais podem viabilizar isso”, afirmou.

Um exemplo utilizado por Vinicius Marchese é o de cidades inteligentes, em buscar exemplos de sucessos desenvolvidos que podem ser aplicados mesmo em municípios pequenos. “As cidades inteligentes tem o objetivo de prestar um bom serviço para as pessoas, como no saneamento, segurança e educação. Já há ações funcionando em outros locais que podem ser aplicadas, como em São José dos Campos, a única cidade com certificado do Cidade Inteligente do Brasil. Com parcerias que viabilizam projetos, a prefeitura não fica inchada, não tem mais soluções de gabinete e sim para questões práticas”, destacou o presidente licenciado do Crea-SP.

Outro exemplo cidade de trabalho feito com inteligência ocorre em Adamantina, com a compostagem. O lixo é processado, produzido adubo que é entregue aos produtores que conseguem baixar seus custos e oferecer produtos com preços melhores para consumo da população.

“A rede de contatos obtida ao longo de minha vida profissional me permite conectar os problemas com as soluções, buscar profissionais e exemplos para debater e encontrar os melhores caminhos”, finalizou o pré-candidato da deputado federal Vinicius Marchese.

Quem é Vinicius Marchese
Natural de Mogi Guaçu e morador da cidade de Mogi Mirim, Vinicius é engenheiro e tem como objetivo ajudar os municípios a buscar por bons projetos para solucionar problemas.

Ao longo dos 17 anos em que atua no sistema Confea/Crea, percorreu todo o estado e percebeu que todas as questões, que trariam melhoria na qualidade de vida das pessoas, dependiam diretamente da política para serem realizadas.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...