A vereadora Vanessa Botam esteve às margens do Ribeirão Tijuco Preto para averiguar denúncias de rompimento da adutora de esgoto. À convite de Mário Gomes, a parlamentar verificou que a rede de afastamento de esgoto está quebrada, com despejo de esgoto in natura no leito do córrego que corta o Centro de Rio das Pedras.
De acordo com Mário Gomes, o vazamento ocorre desde o final do ano passado. “Falei com o prefeito, com alguns vereadores e nada foi resolvido. Bem onde a tubulação está quebrada tem uma mina d’água que poderia ser aproveitada”, explicou o morador, que procurou a vereador no final da última semana.
“O Tijuco Preto deu origem ao nome de nossa cidade, merece mais carinho e respeito. O vazamento ocorre há meses, já passou da hora do Executivo tomar as devidas providências. Além de poluir o rio, o mau cheiro é forte. A cor da água, que chega transparente, a partir do vazamento fica turva, completamente suja”, alertou Vanessa Botam, que irá apresentar indicação pedindo providências quanto ao vazamento.