O vereador Max Prestes (União Brasil) e o presidente do PL do diretório de Rio das Pedras, Mário Prestes, parabenizaram Tarcísio de Freitas (Republicanos) pela vitória no segundo turno das eleições para o Governo do Estado. Tarcísio foi eleito com 55,27% dos votos válidos, enquanto que Fernando Haddad (PT) computou 44,73%.
Em Rio das Pedras, a vitória do ex-ministro da Infraestrutura em Rio das Pedras foi ainda mais expressiva. Tarcísio somou 68,02% dos votos válidos contra 31,98% de Haddad.
“Agradecemos a todos os rio-pedrenses que abraçaram a ideia de eleger Tarcísio como governador do nosso Estado, bem como os deputados da base aliada. Tivemos a oportunidade de nos reunir com o futuro governador e, a partir do ano que vem, levaremos as demandas do nosso município para ele”, afirmou Max Prestes.
É a primeira vez que o Republicanos, partido fundado por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, chega ao comando do estado mais rico do país, que está sob o domínio do PSDB há 28 anos. Seu vice será o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), 53. Além da sigla de Ramuth, a coligação reuniu PL, PTB, PSC e PMN.
Tarcísio é servidor público de carreira, 47 anos, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e graduado em engenharia no Instituto Militar de Engenharia. Fez parte da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Trabalhou nas áreas de infraestrutura e investimento, foi presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e ministro da Infraestrutura. Saiu na frente no primeiro turno, com mais de 9,1 milhões de votos (42,32%) do total dos votos válidos.