Depois de um impasse sobre onde seriam disputadas as finais da Copa Superliga Desportiva, o estádio Municipal Massud Coury (Campão), receberá as duas finais da maior competição de futebol amador Regional. Rio das Pedras foi escolhida depois que o Estádio Barão da Serra Negra foi barrado devido a problemas no gramado e a antecipação da reforma para a preparação do XV de Piracicaba para o ano de 2023.
Neste domingo (27), União Barroca Paulista, Alvorada, União Vila Fátima e Cecap irão protagonizar duas finais de tirar o fôlego, pela Série Prata. União Paulista e Alvorada, que já garantiram o acesso para 2023 juntamente com União Vila Sonia e Jupiá, prometem fazer uma final intensa. Haverá muitos talentos e com apostas altas na disputa pra ver quem é que manda na Série Prata.
Para chegar a grande final, O Alvorada passou o carro e venceu pelo placar de 4×0 a equipe do Jupiá. Já o União Paulista Barroca teve mais dificuldades e venceu o União Vila Sônia pelo placar mínimo de 1×0. Ambas as partidas realizadas no último domingo (20).
Pela Final da Série Ouro, União Vila Fátima e Cecap realizam uma final inédita. O Fátima venceu, no último domingo, a equipe do Lago Azul pelo placar de 2×0. Já a equipe do Cecap teve dificuldades e contou com a estrela do seu goleiro Gustavo Lisboa que entrou no final da partida e garantiu a vitória nos pênaltis, depois de um 0x0 no tempo normal, com duas defesas nas penalidades. O Cecap venceu por 4×2 frente a equipe do Novo Horizonte.
Com campanhas praticamente idênticas ambas chegam a grande final, com alguns nomes conhecidos do futebol amador e com passagens importantes por times profissionais. Um duelo de irmãos nas metas, do lado do Fátima Guilherme Lisboa com passagem e treinador de goleiros da Base do XV de Piracicaba, e Luis Fernando Colegari, rio-pedrense nato e com passagens pelo futebol espanhol, pelo lado do Cecap. Gustavo Lisboa, caçula da família Lisboa e com currículo de pegador de pênaltis, Edmundo Apolinário, camisa 10 do Cecap, tem passagens por Bangu e Lemense.
As finais acontecem nesse domingo (27), a partir das 8h30. As partidas terão transmissão pelo Portal Nova XV. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo Municipal de Solidariedade. Não será permitido a entrada de cooler e nem a soltura de fogos de artifícios, podendo ser autuados pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que estarão presentes fazendo a segurança das partidas.
Superliga – A Superliga é presidida pelo rio-pedrense Matheus Nocete, que através do secretário de Esportes Wainer Ignacio e do prefeito Marcos Buzetto, não mediram esforços para que as finais pudessem ocorrer na cidade de Rio das Pedras.