A Polícia Militar tem intensificado a fiscalização de estabelecimentos comerciais. Em abordagem a um estabelecimento do bairro Bela Vista, uma máquina caça níquel em funcionamento e R$ 215 em espécie foram localizados em um bar.
Diante da infração, a proprietária do estabelecimento confessou ser a responsável pela máquina. Uma pessoa estava utilizando o equipamento no momento da abordagem.
A equipe policial informou a autoridade de plantão, que encaminhou investigador de Polícia Civil e perícia ao local para demais providências. Proprietária do estabelecimento e a pessoa que estava utilizando o caça níquel foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciária. Após serem ouvidas, foram liberadas.
Captura de procurado – A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência no bairro Luiz Massud Coury, onde um indivíduo supostamente armado ameaçava sua esposa. Quando abordado, o indiciado jogou o celular no chão. Em revista pessoal, os policiais não encontraram nada ilícito, apenas uma pochete na cintura.
Em entrevista, a esposa disse não ter visto a arma de fogo, apenas que acreditava que o volume na cintura a havia assustado. De qualquer forma, a vítima informou que o indivíduo era procurado por agressão.
A equipe policial leu os direitos do indivíduo e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Rio das Pedras. De acordo com a PM, o delegado informou que não apreenderia os bens do indiciado, entregues a seu irmão. O indivíduo permaneceu a disposição da justiça.