A Polícia Militar apreendeu dois motores de moto Honda CG, anos 2018 e 2020, roubados, diversas peças e uma motocicleta com numeração raspada, sem documentação. A atuação ocorreu em atendimento a ocorrência de atitude suspeita, após denúncia.
O indiciado e o averiguado, maior e menor de idade respectivamente, foram abordados em frente a residência abandonada dos pais do indiciado, no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra). Após entrevista, a PM realizou a vistoria com a devido autorização, onde nada de ilícito foi encontrado.
Contudo, em revista minuciosa, na laje da casa, foram localizados dois motores e peças de moto. Em consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foi confirmado que os motores eram de motos roubadas dias antes em Piracicaba.
Foi dada voz de prisão em flagrante por receptação ao indiciado. Ambos foram conduzidos ao plantão policial de Piracicaba, onde foi estabelecida fiança de R$ 15 mil. Sem o pagamento, o indiciado permaneceu preso à disposição da justiça. O menor foi ouvido, acompanhado de sua mãe, e depois liberado.
Motos para Bahia – Na madrugada de segunda-feira (28), a PM prendeu três suspeitos e apreendeu quatro motos em Rio das Pedras. Em patrulhamento, por volta das 2 horas, os policiais desconfiaram de um homem de 45 anos que saiu de um pesqueiro com uma moto Honda CG 160 Fan e olhou várias vezes para a viatura.
A equipe abordou o motociclista e descobriu que o veículo tinha sido furtado. Também segundo o registro policial, ele admitiu que motos eram trazidas e guardadas por um rapaz de 26 anos no pesqueiro e, depois, os veículos eram enviados ilegalmente para a Bahia em ônibus clandestinos.
Os PMs foram até o pesqueiro, na Rodovia Julio Antonio Basso, e, no local, encontraram mais três motos furtadas: uma Honda XRE 300 e outras duas CG 160 Fan. No local, também foram localizados dois cães com aparência de desnutrição, sem água e alimento.
Em uma casa neste local, foi encontrado o terceiro suspeito, de 23 anos, que confirmou a versão de que o rapaz de 26 era quem trazia as motos. Os militares localizaram o suposto responsável por trazer os veículos em sua casa, em Capivari.
Ainda conforme o relato dos PMs, ele admitiu a prática e afirmou que comprava as motos de uma pessoa desconhecida. Os três receberam voz de prisão. Duas das motos tinham placas que não conferiam com suas documentações.
Durante a ação, também foram apreendidos os celulares do trio. Eles foram indiciados por associação criminosa, receptação e abuso contra animais.