Na próxima segunda-feira (12) será realizada a última sessão ordinária neste ano da Câmara de Vereadores de Rio das Pedras. Esta também será a última com o vereador Edison Marconato na presidência da Casa de Leis. Os vereadores Bé Cecote, Professor Geraldo e Max Prestes também concluem o mandato como vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, respectivamente.
Além de apresentar as últimas proposituras do ano, os parlamentares irão eleger uma nova mesa diretora, com presidente, vice, primeiro e segundo secretário para o biênio 2023-24. Qualquer um dos vereadores podem concorrer aos cargos, desde que não os tenha ocupado nos últimos dois anos.
Devido a suspensão as últimas sessões ordinárias por conta dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, é provável que haja sessões extraordinárias para votar projetos de lei que deram entrada no Legislativo e zerar a pauta de discussões.
“Nesses dois anos busquei conduzir a Câmara de forma que não ficasse parado nenhum Projeto de Lei. Acredito que todos têm grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade. Outra preocupação foi a contenção de recursos, evitando gastos desnecessários. Além de ser um ato de responsabilidade com o dinheiro público, possibilitou a devolução para a Prefeitura de recursos que possibilitaram importantes investimentos”, ressaltou o presidente Edison Marconato.
O presidente em exercício destacou também que se importou com o bom relacionamento entre vereadores e prefeito, no bem estar dos funcionários. “Adequamos o prédio novo para uso, haja vista que era uma caixa mal acabada. Fizemos reestruturação e, com os PDV (Programa de Desligamento Voluntário), fomos obrigados a fazer concurso”, explicou Marconato, que completou: “estou feliz porque temos um conjunto de vereadores que pensam de forma diferente politicamente, mas empenhados a trabalhar pelo bem comum da população. Verdadeiramente vereadores comprometidos com o bem estar da população, sempre dispostos a trabalhar”.