Moradores reclamam de parquinho abandonado no Bom Retiro

Leonardo Pereira, morador do bairro Bom Retiro, procurou a reportagem do jornal O Verdadeiro para denunciar as condições de abandono do parquinho da rua José Grecco.

O local está tomado por mato alto e, o que já foi um local de lazer para crianças, se tornou um amontoado de madeira.
“O Bom Retiro é sempre esquecido, só é lembrado em tempo de eleição”, reclamou Pereira, que afirmou ter procurado alguns vereadores que afirmaram que iriam solicitar melhorias.

De acordo com o morador, o parquinho é a única opção de lazer para as crianças do bairro e que faz tempo que está nessas condições. “O mato está alto, faz tempo que a Prefeitura não corta. Com isso tem aparecido escorpiões nas casas vizinhas”, relatou.

Outros parques da cidade apresentam condições precárias, que oferecem risco para as crianças que tentarem brincar. Tábuas quebradas, pregos enferrujados e levantados, entre outros perigos ameaçam os jovens que têm poucas opções de lazer na cidade.

Questionada, até a conclusão desta edição, a Prefeitura não informou que há planejamento para recuperação do parquinho do Bom Jardim. Também não respondeu se existe algum planejamento para recuperar os parquinhos instalados.

Sobre a limpeza da área, o Departamento de Comunicação afirmou que uma equipe de manutenção foi até o local nesta quinta-feira (19). “Porém, como os moradores jogaram entulho no local, o mato não pode ser cortado e a equipe terá que voltar com a retroescavadeira para tirar o entulho e permitir a entrada da equipe de capinação”, disse em nota.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...