Janeiro foi um mês chuvoso e fevereiro tende a seguir semelhante em Rio das Pedras e região. Entre os transtornos causados, está o aumento no relato de casos de acidentes com ataque de animais peçonhentos, principalmente o escorpião.
Com o período de chuva, os escorpiões têm seu ambiente invadido pela água, o que faz eles procurem abrigo em outros locais, mais próximos das residências e do convívio do ser humano. Com isso, o risco de acidentes é muito maior.
As ferroadas dos escorpiões podem ser fatais ao ser humano, principalmente em crianças e idosos. É importante redobrar a atenção e tomar alguns cuidados para evitar acidentes.
A prevenção é a melhor forma de combate. Manter quintais, jardins, terrenos e áreas verdes limpos, sem mato, lixo ou entulho é fundamental. Além disso, é preciso manter as casas vedadas, com telas nos ralos internos e externos, assim como em janelas. Soleiras de portas evitam que os aracnídeos entrem por baixo.
Sempre antes de colocar roupas, utilizar toalhas e calçados, sacuda-os antes e observe o chão para verificar se não caiu nenhum escorpião.
Contudo, mesmo com todas essas medidas, o risco de ataques existe. Os escorpiões já podem estar nas residências. Para ter mais segurança, a melhor opção é dedetizar.
A DDDrin de Rio das Pedras tem soluções modernas para o combate de pragas urbanas, tais como escorpiões, baratas, pulgas, formigas, traças, aranhas, moscas e mosquitos. A empresa utiliza métodos para efeitos de choque imediato, desalojante e residual.
Os produtos utilizados não têm odor, como o gel para baratas ou formigas, que evitam a remoção de pessoas e pets. A DDDrin atende em condomínios, residências, comércios, indústrias, restaurantes, hotéis e clubes.
A Central de Atendimento pode ser pelos telefones (19) 3493-2346 ou 9.9919-5973; na Rua Brasil, n. 73, Centro; site www.dddrin.com.br; ou e-mail [email protected].