A Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras foi acionada na tarde de quarta-feira (17) para atuar no apoio da fiscalização feita por fiscais do comércio da Prefeitura.
A ação buscou atuar em motociclistas que circulavam pela cidade fazendo venda informal de produtos. A fiscalização se concentrou na Rodovia Júlio Antônio Basso, onde três motocicletas suspeitas foram abordadas.
A primeira, uma Honda Titan 150 preta, estava com uma placa artesanal, numeração de chassi adulterada e o condutor não possuía CNH ou outros documentos de identificação. A segunda moto, de mesmo modelo, mas na cor vermelha, estava com o lacre aparentemente rompido e o condutor não possuía CNH. A outra motocicleta, também uma Honda Titan 150 preta, não constava no sistema, o emplacamento era artesanal e a numeração adulterada.
Ao constatar as irregularidades, foi dada voz de prisão aos três indivíduos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piracicaba para esclarecimentos. Junto à Polícia Civil foi realizada pesquisa pessoal e constatado que um dos indivíduos tinha um mandado de prisão em vigor.
A autoridade policial ratificou a voz de prisão e os abordados permaneceram à disposição da justiça. As motocicletas foram apreendidas.
Participaram da ação os GCM Gianino, Queiros, Cunha, Aparecido e Monteiro, e os policiais militares CB Trevizan, SD Vinícius, SD Maroun e SD Oliveira.