Cheque em branco
A Câmara de Vereadores assinou um cheque em branco para o prefeito Marcos Buzetto iniciar sua campanha para reeleição. Foi aprovado o financiamento junto ao Banco do Brasil de R$ 6 milhões para recapeamento e asfalto. Contudo, não tem informações de onde será aplicado esse recurso, não diz qual a taxa de juros ou valor final a ser pago. A vereadora Vanessa Botam pediu vistas ao projeto para mais esclarecimentos. O pedido foi rejeitado por seis votos contra um. E o projeto, aprovado pelo mesmo placar. Apenas Vanessa Botam votou contra. Nabuco não esteve presente na sessão.
Caça por partidos
A campanha eleitoral em Rio das Pedras está a todo vapor. A briga no momento é para fortalecer os grupos. Ter partidos políticos na mão pode ser uma moeda de troca na hora de negociar candidaturas. Em tese, quanto mais partidos, mais força.
Conselho Tutelar
A Prefeitura de Rio das Pedras publicou edital para abertura do processo seletivo para concorrer a uma vaga no Conselho Tutelar. A disputa é uma prévia para as eleições de vereador, uma vez que vários candidatos ao Legislativo apoiam candidatos a conselheiros. Alguns acham ser um termômetro para medir força no pleito municipal.
Reunião de empresários com secretário de Estado
A Associação Comercial de Industrial de Piracicaba (Acipi) promoveu reunião de empresários e políticos com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. Por Rio das Pedras estavam o vice-prefeito Tutinho e Marcelo Teles, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.
Encontro na Alesp
Não é só nos corredores da Câmara que os vereadores se encontram. Nesta quarta-feira (31), Vanessa Botam e Max Prestes se encontraram nos corredores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Prestes se reuniu com Capitão Telhadas para solicitar verbas, enquanto que Botam esteve com Alex Madureira, Roberto Carneiro e Xerife do Consumidor para tratar de demandas de Rio das Pedras.
IPTU chegando
A Prefeitura de Rio das Pedras iniciou a entrega dos carnês de IPTU nesta quinta-feira (1). O vencimento é para o dia 11 de julho, em parcela única com desconto, ou dia 12 para quem optar pelo parcelamento. O pagamento pode ser feito junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, lotéricas ou PIX.
Lei Paulo Gustavo
Na terça-feira (6), haverá consulta pública para esclarecer dúvidas e obter sugestões para recebimento de propostas de produtores culturais e artistas rio-pedrenses para receber incentivo do Governo Federal por meio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.