Iphone
Funcionários da Saúde relataram que foi realizada uma reunião com os responsáveis da pasta. Entre os assuntos abordados, uma suposta tentativa de espionagem. A vereadora Vanessa Botam teria dado a um funcionário da Saúde um celular Iphone para fazer vídeos e fotos de coisas erradas que estariam acontecendo no atendimento. Questionada, a parlamentar negou a informação. De qualquer forma, se não há nada de errado sendo feito, haveria motivos para preocupação com algum flagrante inconveniente?
Peregrinação por igrejas
Não é segredo para ninguém que o maior reduto eleitoral do prefeito Marcos Buzetto está no meio evangélico. Em virtude da antecipação das movimentações políticas, o Executivo – que pode concorrer à reeleição – adiantou as tradicionais visitas a igrejas evangélicas. Entre as visitadas nesta semana estão Lagoinha e Bom Pastor.
Companhia nos cultos
O prefeito não tem ido às igrejas sozinho. Entre secretários, o vice-prefeito Tutinho também esteve junto. Se antes o afastamento entre prefeito e vice era evidente, nas últimas semanas a situação parece ter mudado. A mudança de postura pode ter sido ocasionada por uma possível negativa de Carlos Defavari em participar da atual gestão. Tutinho seria a solução caseira para compor o grupo.
Aumento na água
Não bastasse o início da cobrança da tarifa de lixo, que será feita junto com o IPTU, o contribuinte terá que pagar 20% a mais na conta de água. A desculpa do SAAE será de que o aumento foi instituído pela AresPCJ, mas não pode se esquecer de que a solicitação para o reajuste foi feito pelo próprio SAAE.
Outro vídeo xingando?
Recentemente o jornal O Verdadeiro publicou matéria apresentando resultado de análise da água feita pelo Ministério da Saúde, onde foi constatada a presença de substância cancerígena. Em resposta a matéria, o diretor de Comunicação da Prefeitura fez vídeo chamando jornal e jornalista de mau caráter. Dessa vez o estudo é do AresPCJ, que apontou dez das 45 análises feitas entre janeiro de 2019 e abril de 2023, ou seja, 22% das análises, estavam foram dos padrões de potabilidade – não estavam próprias para consumo. Será que vem outro vídeo xingando por aí? Ou irão se preocupar em resolver o problema da população?
Prefeitura não precisa de dinheiro
A Prefeitura de Rio das Pedras parece não estar precisando de dinheiro. A vereadora Vanessa Botam conseguiu R$ 200 mil em recursos para a Saúde. Mesmo com o recurso liberado, a Administração Municipal não havia protocolado a proposta junto ao Governo Federal. Com a verba quase se perdendo, a parlamentar teve que brigar e ameaçar fazer um vídeo para que a proposta fosse realizada e o município recebesse a verba. A situação foi semelhante de quando a vereador conseguiu um veículo para o Conselho Tutelar, que ficou sete meses parado na concessionária e estava quase sendo devolvido quando Botam fez um vídeo junto ao carro. Está sobrando dinheiro na Prefeitura ou o problema é com quem consegue o recurso?
Sucesso no escritório
Em menos de uma semana de abertura do escritório político, a vereadora Vanessa Botam já recebeu várias visitas de lideranças políticas e cidadãos. A ação inédita parece ter surtido bons resultados. Apesar de nova na política, a parlamentar tem feito políticos tradicionais correrem atrás de seu rastro, seja em visitas feitas, conversas desenvolvidas e possíveis alianças desenhadas.