O Esporte Clube Riopedrese está com uma nova diretoria desde o início de maio. Eleito para o período entre 2023 e 2025, o novo presidente, André Correa, mostrou ser pé quente. Em sua estreia, garantiu o título do maior torneio da cidade, os Jogos dos Trabalhadores – ou Primeiro de Maio, como é popularmente conhecido.
A promessa é pela busca de novos desafios e metas. Entre elas, está a busca pelo título inédito do Campeonato Amador da Superliga, que começa em agosto. Outro objetivo é conquistar uma vaga na Copa dos Campeões, que reúne os campeões da Superliga e ocorre no final do ano.
O Riopedrense também está na disputa pelo Campeonato de Veteranos +35. Em paralelo, compete no Campeonato Amados de Rio das Pedras, depois de três anos ausente da competição.
Junto com o título do Primeiro de Maio e a nova diretoria, um nome de peso retornou para a equipe. O consagrado técnico Alan Urbano, que foi várias vezes campeão com a equipe, retorna após um ano sabático.
A nova diretoria está composta por André Correa na presidência – que também acumula a área de marketing –, vice-presidente Wagner Pereira, Jefferson Moraes como diretor de Futebol e Comunicação, Eduardo Carvalho como diretor Administrativo, Luciano Mengareli ocupa o cargo de conselheiro fiscal e Isidoro Camolesi é o responsável pelo Departamento Jurídico.
De acordo com a programação da diretoria, em breve haverá reunião para decidir o elenco que irá disputar o Campeonato Amador, bem como a nova programação para o segundo semestre.
Estão previstos eventos e festas em prol à instituição.
Para acompanhar as novidades da equipe basta seguir as redes sociais do Riopedrense no Instagram (@riopedrenseoficial) e Facebook (@ecriopedrense).