Uma forte tempestade causou grandes estragos em Rio das Pedras. A chuva, que teve início por volta das 18h30 e durou cerca de uma hora, levou grande volume de água e fortes ventos. Como resultado, várias árvores caíram pela cidade.
Entre os principais pontos de queda de galhos e árvores estão a Avenida Darwin do Amaral Viegas, rotatória da Avenida dos Operários, Avenida Elias Candido Ayres e Rua Horácio Limongi. Também caíram galhos e árvores nos bairros Bom Jesus, Jorge Coury e Cambará.
O sistema de drenagem não foi suficiente para escoar toda a água pluvial. Pontos de alagamentos foram registrados na Avenida Elias Candido Ayres, Rua João Batista de Melo Aires, Avenida José Augusto da Fonseca, Avenida Prefeito Nicolau Marino e Avenida Rosina Figureli Coury.
Um dos grandes estragos materiais ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). A cobertura da quadra poliesportiva desabou com os fortes ventos. De acordo com o comandante da GCM, José Antonio Gianino, o trabalho de remoção das ferragens já terá início neste sábado (29). “Iremos recuperar as telhas que não quebraram e nem dobraram. O mesmo será feito com a estrutura de sustentação. Felizmente não houve feridos”, conta Gianino.
O trabalho de remoção das árvores e galhos pela cidade começou imediatamente após a redução do volume da chuva. “De imediato iremos liberar o trânsito das vias públicas. Os galhos serão retirados após todas as ruas e avenidas serem liberadas”, completa o comandante da GCM.
Durante a tempestade houve picos de energia, com interrupção de fornecimento em alguns bairros. O bairro Vitório Cezarino (Sem Terra) ficou mais tempo ser energia elétrica.