Um morador do bairro São Cristóvão procurou a reportagem do Jornal O Verdadeiro para reclamar do acúmulo de lixo e descarte irregular de entulho em estrada rural próxima ao bairro São Cristóvão. O acesso se dá por trás da caixa d’água construída em área ao lado da rotatória da Avenida Elias Candido Ayres onde está instalada a bandeira do Brasil.
“Caminho regularmente pelo local há, pelo menos, oito meses. Nunca vi essa área ser limpa pela Prefeitura ou alguma sinalização que indicasse a população para não despejar resíduos. A iluminação também é bastante precária”, afirma.
De acordo com o morador, a estrada de terra dá acesso à Fazenda São João e é muito utilizada por pessoas que para fazer caminhadas. “Já vi mais pessoas caminhando ou andando de bicicleta no final da tarde, próximo ao início da noite. Por não ter iluminação, inclusive, talvez as pessoas se sintam mais seguras para ir lá e despejar o lixo sem ser identificadas”, completa.
Entre o lixo, há muitas garrafas, plástico e até animais em decomposição. “Tem até ossos de um cachorro. Provavelmente, a chuva de ontem (quarta-feira) trouxe a carcaça para baixo do local onde o lixo ficava acumulado. Estava há dias cheirando mal e havia urubus ali. O mais estranho é que, aparentemente, está dentro do perímetro urbano, ao lado de um bairro residencial”, explica o morador, que finaliza: “espero que eles (Prefeitura) façam alguma coisa para melhorar a situação”.