Há seis meses uma caixa d’água metálica com capacidade para 150 mil litros está no chão de uma área atrás da UBS Prefeito Victório Olívio Cezarino, no bairro Luiz Massud Coury. A instalação do reservatório foi anunciado nas redes sociais da Prefeitura em fevereiro deste ano e teria a função de abastecer também ao bairro Dona Rosina. No mesmo local foi perfurado um poço artesiano. Contudo, não há captação de água no local.
A estrutura da caixa d’água já apresenta pontos amassados e deterioração pelo tempo que está abandonada no chão. A escada, que seria de acesso para o topo do reservatório, está torta. A pintura branca tem vários pontos de pichação.
De acordo com a Prefeitura, a caixa d’água que está no Luiz Massud Coury será instalada em outra área, “onde irá ter melhor uso”. Segundo a nota, dois outros reservatórios serão instalados no local. Porém, não há previsão para a realização das instalações.
Quanto ao poço artesiano, o Departamento de Comunicação informa que a perfuração foi concluída. “Ainda não está em uso porque a responsabilidade é do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), que irá fazer os ajustes finais sobre as especificações da bomba necessária para o local”.