Através da Lei de Incentivo a Cultura e da empresa Painco, o Projeto Cinema da Família encerra primeira edição com sucesso. Foram executadas 14 sessões do Projeto Cinema da Família, sendo quatro sessões na cidade de Charqueada para alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, além dos beneficiários de programas social, contemplando um total de mais de 1.600 pessoas.
Em Rio das Pedras, mais dez sessões para estudantes da Rede Municipal de Ensino do Fundamental 1 e 2, alunos do CEAD, beneficiários de programas sociais, e população em geral. Passaram pelo Centro Educacional e Pedagógico mais de 2 mil pessoas.
Entre as sessões apresentadas em Rio das Pedras foi exibida uma sessão com recursos de acessibilidade com legenda, interprete de libras e áudio descrição. Em todas as sessões o público recebeu pipoca e a entrada foi gratuita. No total, o projeto do Cinema da Família contemplou mais de 3.600 pessoas.
O projeto foi realizado através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio da empresa Painco. A realização foi da empresa Campvision Projeções Multimídia, Ministério da Cultura e Governo Federal, e contou com o apoio da Prefeitura de Rio das Pedras, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação e Prefeitura de Charqueada.