“Se o Marcos não for candidato eu serei pré-candidato a prefeito”

O vereador Joaquim Cachorro (PSB) fez uso da palavra na última sessão da Câmara Municipal para colocar seu nome como pré-candidato à prefeito caso Marcos Buzetto (PSB) não seja candidato a reeleição. “Nós perguntamos ao Marcos: você é candidato na próxima eleição? Ele nunca falou sim ou não. Tá certo ele. Se falar que é candidato hoje, tem que arrumar uns 50 cargos em comissão. Daí quebra o município, então está certo ele de ficar quietinho”, disse.

Para Joaquim, é preciso haver mais candidatos para que a população possa escolher o que acha melhor para a cidade. O parlamentar falou a respeito de algumas ações da atual administração para enaltecer o atual prefeito e firmar seu vínculo com os vereadores da base aliada. “O único defeito que o Marcos tem é o telefone dele, que não funciona. Se funcionasse ou se saísse de casa em casa batendo na costinha do povo. O povo não quer muita coisa, quer um tapa nas costas”, completa.

“Se o Marcos falar: ‘não sou candidato a prefeito, eu não quero mais e você quer Joaquim?’ Claro que eu quero. Se o Marcos não for candidato, eu sou pré-candidato à prefeito”, destaca Joaquim Cachorro ao afirmar que o PSB terá candidato na eleição de 2024.

O vereador disse ainda o que fará caso seja prefeito. “Ô Joaquim, o que você vai fazer por Rio das Pedras? (fala como se alguém estivesse o questionando). Abraçar o povo, só isso. E ver o que o pobre precisa. E ver o que as empresas precisam para crescer e trazer emprego para Rio das Pedras. Esse é o papel do prefeito, olhar para o mais pequeno.”

Joaquim falou até mesmo a respeito de um possível vice-prefeito. “Se o Marcos não for candidato, eu sou pré-candidato a prefeito. E o vice tem que ser de dentro dessa casa (Câmara), porque o cara, para ser vice-prefeito, tem que ser ao menos vereador, ao menos conhecer alguma coisa. E, para ser prefeito é importante o cara ser vereador, porque sabe onde põe o dinheiro e onde tira.

Porque a turma gosta de emenda que nós fazemos. Chega no final do ano o prefeito faz lá, muda todo o dinheiro. A Botam (Vanessa) está de parabéns pelo que falou no outro dia (a respeito da anulação das emendas impositivas). É assim mesmo, todos os prefeitos fizeram e todos vão fazer”, continuou Joaquim Cachorro.

Joaquim ressaltou a forma com que o ex-prefeito Victório Cezarino. “Ele colocava um projeto por baixo da porta e votava de noite. Ele tinha os caras (vereadores) dele e o prefeito tem que ter base. Se não tiver base, não administra nada. Porque quem manda no prefeito é aqui ô (Câmara). Se não aprovarmos, o prefeito não faz”, completou.

Por fim, Joaquim Cachorro lançou até um possível slogan de campanha: “Se o Marcos não for, sou pré-candidato a prefeito mesmo. Vou bater de porta em porta e, bem ou mal, vote no Au Au”.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...