Jair Bolsonaro estará em Piracicaba neste sábado (2)

Jair Messias Bolsonaro (PL) estará em Piracicaba neste sábado (2), às 8h30, no Clube Atlético Piracicabano. O ex-presidente deverá ratificar apoio à vereadora Vanessa Botam para a sua pré-candidatura para prefeita de Rio das Pedras. Bolsonaro fará o mesmo com o deputado estadual Alex Madureira, pré-candidato a prefeito de Piracicaba.

Alex e o ex-presidente pertencem ao quadro do Partido Liberal (PL), ao qual Bolsonaro é presidente de honra. Botam é filiada ao Partido Verde (PV) e recebeu o convite do PL para concorrer nas próximas eleições. “Algumas pessoas me perguntam porque eu não fui antes para o PL. Quando me candidatei em 2020, o PL não formou chapa de vereadores. Dos partidos que iriam concorrer, eu me identifiquei com o Partido Verde por sua ideologia ecológica, de proteção ao meio ambiente. Contudo, após a federação do PV com PT e PC do B, decidi que iria sair do partido por não concordar com muitas das posições de partidos de esquerda. Porém, quem está em mandato, só pode mudar de legenda na janela que se abre na próxima semana. Do contrário, iria perder a cadeira como vereadora”, explica Vanessa Botam.

A visita de Bolsonaro foi confirmada no dia 30 de janeiro, durante encontro de Vanessa Botam e Alex Madureira com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Esta é mais uma ação do PL, que tem um grande projeto para apresentar para Piracicaba e Rio das Pedras neste ano. Tenho a honra de ser pré-candidato a prefeito e neste evento vamos mostrar a força do nosso grupo e nossa união na defesa dos valores que defendemos como princípio de vida”, afirmou Alex Madureira.

O evento será aberto e gratuito, mas acontecerá em um ambiente fechado. Os portões serão abertos às 7h e o evento será iniciado às 8h30. O salão social abriga 2.800 pessoas e, lotando a capacidade do local, haverá uma área externa com telão para acompanhar as atividades. O acesso será pelo km 166 da Rodovia SP-304 (Geraldo de Barros).

“Fiquei muito honrada com o convite do PL. A liberdade é o alicerce da democracia e não existe democracia sem liberdade. A essência do Partido Liberal está no fortalecimento do Estado Democrático de Direito, assegurando a cada cidadão brasileiro a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão. Para o Partido Liberal, assim como para mim, os direitos de ir e vir, de ser, pensar, agir e falar são invioláveis. E hoje, o que vemos na política, é a tentativa de calar quem pensa diferente, de ameaçar e intimidar quem luta por seus direitos. Não importa se a pessoa é funcionária pública ou não, ela tem direito de demonstrar sua insatisfação com determinadas situações e participar das discussões em busca de melhorias. As pessoas devem ser livres para suas escolhas, sem que sejam corrompidas e importunadas”, ressalta Vanessa Botam.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...