O pai saiu com seu filho para leva-lo à escola na manhã desta quinta-feira (9), no Sítio São José, zona rural de Rio das Pedras. No caminho, o estudante percebeu que havia esquecido seu caderno e retornaram para casa buscar o material escolar.
Chegando, por volta das 8h10, notaram que a janela havia sido arrombada e estava aberta. Entraram na residência procurando o invasor. Em um dos quartos, foram atacados por um indivíduo que estava escondido atrás da porta com um facão na mão e uma faca na cintura. O criminoso tentou acertar o dono da casa por diversas vezes, sem sucesso. Entraram em luta corporal, que resultou em fraturas e escoriações nas vítimas.
Acionada, a Polícia Militar esteve no local com a equipe formada por Cb PM Fermino e Cb PM Dezani. O invasor recebeu voz de prisão. Identificado, estava em liberdade condicional devido a condenações pelos crimes de homicídio, roubo, entre outros.
Encaminhado ao plantão da Polícia Civil, o delegado Mauro José Arthur compareceu ao local com a viatura da Polícia Técnica Científica. Elaborado o boletim de ocorrência por latrocínio tentado, o indivíduo permaneceu preso, à disposição da justiça.
Tráfico de drogas
Durante patrulhamento da Polícia Militar na estrada de terra entre os bairros Santa Maria e Vitório Cezarino (Sem Terra), com acesso pela Rua Pedro Pompermayer, foi avistado um indivíduo de bicicleta que, ao notar a presença da equipe policial, levou sua mão a cintuda. Devido a proximidade com a equipe, nada fez.
Após abordagem, em revista pessoal foi encontrado dentro de suas roupas uma embalagem do tipo saco de papel com 24 porções de substância aparentando ser maconha, 25 porções aparentando ser crack, todas prontas para venda. Também foi localizado R$ 58 em notas fracionadas em R$ 2, 85 embalagens utilizadas para embalar entorpecentes e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo. Depois de passar pelo Pronto Socorro, a equipe policial o encaminhou para a delegacia. A bicicleta foi identificada como objeto de furto e devolvida para seu proprietário.
O delegado, Dr. Mauro José Arthur, tomou ciência dos fatos e elaborou boletim de ocorrência por tráfico de drogas e receptação. O indivíduo permaneceu preso, à disposição da justiça.