Cofres abertos
O ano eleitoral é capaz de operar milagres. Os cofres públicos de Rio das Pedras estão com as portas abertas. Após assinar contrato para pavimentação e recapeamento no valor de R$ 10 milhões, entre outros tantos gastos para encher os olhos da população, nesta semana a Prefeitura publicou licitação no valor de R$ 538,9 mil para recapeamento da Rua Mário Tavares, no Centro. Será que a via está tão ruim assim?
Arrecadou e não entregou
O início da reforma da antiga estação da Fepasa, no Centro de Rio das Pedras, contou com a colaboração de algumas empresas e empresários para as obras. A ideia inicial seria de transformar o espaço em uma espécie de Mercado Municipal, com a venda de hortifrúti. Contudo, em entrevista recente, o prefeito afirmou que a obra não será finalizada, assim como não está definida a função final do espaço.
Sem concurso
Outro ponto da entrevista abordou a possibilidade da realização de concurso público para a contratação de profissionais. Embora haja empresa contratada para a realização do certame, o prefeito disse que há poucas chances de realizar a prova ainda neste ano. Devido às leis eleitorais, se fizer o concurso não poderá contratar de imediato.
Sem foco na eleição
A pergunta mais recorrente para o atual prefeito rio-pedrense foi se ele irá concorrer à reeleição. A resposta de Marcos Buzetto, dada ao lado de seu vice Tutinho, foi de que está muito cedo para pensar em eleição, que o foco é terminar o atual mandato. Contudo, garantiu que seu grupo irá lançar candidato a prefeito e vice, “embora essas decisões sejam tomadas nas últimas horas”. Tutinho destacou que a união do grupo é o mais importante no momento.
Deputado rio-pedrense
Um dos rumores mais fortes que percorrem os corredores da política rio-pedrense é que Marcos Buzetto seria candidato a deputado nas eleições de 2026. Esse boato ganhou força com as declarações do prefeito de que Rio das Pedras precisa ter um representante como deputado para trazer recursos, assim como Piracicaba que conta com três parlamentares eleitos.
Busca por redenção?
O secretário de Cultura, Zé Ferreira, anunciou a programação de festividades até a eleição de outubro. Sem a festa do peão, em setembro será realizada a Fiacom. Em 2023, o debate a cerca da feira foi intenso. No ponto central esteve o show de Juliana Bonde do Forró, que se apresentou seminua no palco simulando cenas de sexo em um evento sem restrição de idade e com muitas crianças entre o público – havia até um parque infantil no recinto da festa. Na busca por redenção e reaproximação com o público religioso, a Prefeitura anunciou duas das quatro atrações de shows. Para os católicos haverá Padre Alessandro Campos, enquanto que os evangélicos terão Aline Barros.