Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Ameaça de multa

Moradores da Avenida dos Operários entraram em contato com a redação do Verdadeiro indignados com a abordagem feita por funcionários da Prefeitura. De acordo com o relato, a municipalidade irá multar quem colocar o lixo doméstico no chão da calçada ou no canteiro central da avenida. O mesmo teria acontecido em algumas residências da Avenida Darwin do Amaral Viegas. A reclamação está, além da ameaça, na retirada do container que havia no local onde muitos jogavam lixo. E como provar qual morador ou se foi de fato um morador quem colocou o lixo no local?

Lombadas

O atual prefeito tem algumas atitudes que marcaram suas passagens pela Prefeitura. Em uma gestão a principal marca foram os parquinhos infantis instalados na cidade. Em outra foi a quantidade de rotatórias criadas em ruas e avenidas. Dessa vez, a marca parece ser as lombadas. Nas últimas semanas surgiram lombadas em todos os bairros. Em uma rua no Centro que tem sete quarteirões há cinco lombadas. Um vereador da base afirmou para um leitor: o prefeito pediu para cada vereador indicar três locais para a instalação de lombadas. Como são oito vereadores que apoiam o governo municipal, seriam 24 lombadas apenas de indicação dos parlamentares.

Recesso legislativo

A Câmara de Vereadores tem sua última sessão ordinária do primeiro semestre na próxima segunda-feira. Depois disso será um mês sem discursos, indicações ou requerimentos. Contudo, o histórico deste mandato aponta que nesses períodos são colocadas em votação as chamadas “pautas-bomba”. São projetos de lei polêmicos, votados a toque de caixa sem a necessidade de passar pelas comissões legislativas – não que isso faça alguma diferença, pois poucos são os parlamentares que questionam qualquer redação que seja encaminhada pelo Executivo. Há quem diga que alguns nem leem as proposituras.

Chacota

Um vídeo que rodou as redes sociais viralizou nesta semana. O prefeito e o vice cortando e podando galhos e folhas em uma estrada rural. Circularam várias versões com comentários e músicas caçoando a iniciativa. Nas ruas, muitos afirmam que a tentativa de atuação semelhante ao do ex-prefeito de Colatina fracassou por não ser constante. Outros questionam se não deveriam administrar ao invés de cortar galhos. A atitude foi vista como desespero diante de um cenário político pouco favorável.

Indecisão

Enquanto a maior parte dos municípios já conta com pré-candidatos à Prefeitura, em algumas cidades possíveis candidatos não afirmam se concorrerão ao pleito deste ano. A velha política prega que é preciso esperar até o último minuto do prazo das convenções municipais para estabelecer acordos e alianças finais. A nova política defende o posicionamento claro e antecipado. Enquanto isso, pré-candidatos a vereador se mostram incomodados com a indefinição e a falta e comunicação. Alguns se mostram até mesmo arrependidos pelo lado escolhido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas