O Partido Liberal definiu que Vanessa Botam será a candidata a prefeita de Rio das Pedras pelo partido. A convenção, realizada na sexta-feira (26), definiu que o candidato a vice-prefeito será Pastor Edinho, do União Brasil. Além da chapa majoritária, cada partido terá 12 candidatos ao cargo de vereador.
A convenção foi realizada no Clube da Painco, que ficou lotado de apoiadores. Marcaram presença o deputado estadual Alex Madureira e o ex-deputado federal e atual suplente Guiga Peixoto. Deputados dos partidos coligados que não puderam estar presentes enviaram vídeos de apoio, como os deputados federais Antonio Carlos Rodrigues e Rosana Valle, deputado estadual Marcos Damásio e o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) André do Prado, todos do PL. Também os deputados estaduais pelo União Brasil, Solange Freitas e Rafael Saraiva. Lideranças do Partido Liberal também demonstraram apoio em vídeo, como o presidente estadual Tadeu Candelária e a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.
“Vanessa, você é uma guerreira. Já te disse isso dezena de vezes. Você é uma guerreira, mas que não guerreia sozinha. A sua família é o seu suporte, é quem te mantém de pé e faz você seguir nesse caminho que está seguindo. São seus irmãos, sua mãe, seus filhos. Pastor Edinho não foi a melhor escolha, ele foi a escolha”, discursou Alex Madureira, que é pré-candidato a prefeito de Piracicaba.
Guiga Peixoto lembrou do empenho de Vanessa Botam, enquanto vereadora, pela busca por recursos que possibilitassem melhorias em Rio das Pedras. “Independente de ser da base do governo ou oposição, a Vanessa sempre se preocupou com a nossa cidade. E digo nossa porque também sou cidadão rio-pedrense com muito orgulho. Graças a esse empenho e comprometimento, somente eu enviei quase R$ 1,5 milhão para Rio das Pedras. Sozinha a Vanessa conquistou quase R$ 4 milhões. Só faz isso quem se preocupa com sua cidade, que não pensa em política e sim na população”, destacou Guiga Peixoto.
Pastor Edinho Ambrozio, em seu discurso, lembrou da primeira reunião que teve com Vanessa Botam. “Conversamos sobre a necessidade de nossa cidade dar uma maior atenção para os jovens, principalmente na capacitação de nossa mão de obra por meio de ensino profissionalizantes. Deus não une pessoas, Deus une propósitos. E Deus uniu o meu propósito com o propósito da Vanessa, com o propósito de cada candidato do PL e do União”, afirmou Pastor Edinho Ambrozio, pré-candidato a vice-prefeito pelo União Brasil.
Vanessa Botam, por sua vez, lembrou de sua história, que a conduziu até se tornar pré-candidata a prefeita de Rio das Pedras. Falou de sua infância humilde, com o pai trabalhando na Painco, os irmãos trabalhando na roça e a mãe separando sucata. “E por que eu quis entrar na política? Porque nós precisamos de gestão, de planejamento, de competência”, ressaltou ao falar da necessidade de planejamento com o dinheiro público. “De que adianta instalar aparelhos de ar condicionado nas escolas se a fiação elétrica não suporta o aumento da carga? De que adianta mudar a Guarda Municipal de prédio, alugar um novo espaço se não completou o propósito de disponibilizar mais vagas de creche?”, exemplificou a pré-candidata do PL.
“Vivemos uma noite inesquecível na convenção partidária que oficializou minha pré-candidatura a prefeita de Rio das Pedras. Com muito orgulho e entusiasmo, compartilho essa jornada ao lado do meu pré-candidato a vice, Pastor Edinho Ambrozio, e de tantas pessoas competentes que amam nossa cidade, como os pré-candidatos a vereador da nossa coligação. Foi emocionante sentir o carinho de cada um de vocês, que acreditam no nosso projeto e compartilham do nosso sonho de transformar Rio das Pedras. Estamos prontos para enfrentar os desafios pelo progresso de Rio das Pedras”, finalizou a pré-candidata a prefeita pelo PL, Vanessa Botam.