Um morador do São Cristóvão procurou a reportagem do jornal O Verdadeiro para reclamar de buracos abertos nas calçadas do bairro. A Prefeitura de Rio das Pedras realiza obras para substituição de redes hidráulicas de água com remanejamento de ligações no São Cristóvão I e II. O gasto é de R$ 1,2 milhão, com prazo de conclusão para novembro.
“As calçadas foram abertas (quebradas, na verdade) para obras de troca na tubulação de água e seguem abertas até hoje, algumas com vazamentos. Faz mais de um mês que está assim”, relata o morador que pediu para não ser identificado.
O morador cita como exemplo as ruas Aradesco Bianchim, Jerônimo Ernesto Barrichello e Avenida Dr. Darwin do Amaral Viegas. “Além da sujeira e do barro, vários vizinhos têm reclamado que não conseguem andar com facilidade pelas calçadas dessas ruas. Alguns já caíram”, fala ao citar o caso de idosos e crianças.
Outra reclamação é quanto a falta de comunicação quanto ao início das obras. “Os moradores também não foram informados sobre o início das obras de troca da tubulação ou quando elas serão finalizadas. Eles começaram a realizar a obra e tomaram conta da rua, repentinamente. Nenhum prévio aviso foi dado. Nem por correio, nem por aviso sonoro.”
Por fim, o questionamento é relacionado ao reparo das calçadas abertas pelas obras. “Uma pessoa que tem uma calçada com acabamento em pedra, por exemplo, será ressarcida? Elas vão pagar pela obra e pelo material? Não adianta só jogar cimento em cima, né? Descaso total”, finaliza.