Entrevista – Vanessa Botam apresenta proposta de renovação para Rio das Pedras

Entrevista – Vanessa Botam apresenta proposta de renovação para Rio das Pedras

O jornal O Verdadeiro inicia, nesta semana, uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Rio das Pedras. Os postulantes ao cargo nas eleições deste ano são Leonel de Souza (Avante), Marcos Buzetto (Republicanos) e Vanessa Botam (PL). A reportagem do Verdadeiro entrou em contato com os candidatos e respectivas assessorias para participarem das entrevistas, mas os candidatos Leonel de Souza e Marcos Buzetto não retornaram aos contados.

Acompanhe a seguir a entrevista a candidata a prefeita de Rio das Pedras, Vanessa Botam (PL):

Quem é Vanessa Botam (uma breve apresentação)?

Construí minha vida profissional com muito sacrifício. De origem humilde, trabalhei desde cedo. Acompanhei meus pais no trabalho da colheita de cana-de-açúcar, bem como na reciclagem. Nossa casa era com paredes sem reboco e parte da construção foi feita tendo minha mãe como ajudante de pedreiro. Aos 12 anos meu pai passou para mim a responsabilidade de fazer as tarefas de banco e contabilidade da empresa. Uma empresa que começou apenas com a nossa família hoje emprega mais de 150 funcionários.

A vontade de retribuir tudo que Rio das Pedras nos proporcionou me motivou a entrar na política. Em primeira campanha fui eleita vereadora com 538 votos. Independente de situação ou oposição, meu foco sempre foi trabalhar por Rio das Pedras. Prova disso foram os quase R$ 4 milhões destinados para a nossa cidade por meio de emendas, veículos e equipamentos encaminhados por deputados parceiros. Minha vontade é de fazer ainda mais.

 

Como você vê o atual momento administrativo de Rio das Pedras?

Rio das Pedras está parada no tempo. São anos sem evolução, sem progresso. Como é possível uma cidade do porte da nossa não ter um pronto socorro digno? Os filhos de Rio das Pedras são obrigados a procurar estudo e emprego em cidades vizinhas por falta de oportunidades aqui.

Vemos um grupo político que toma conta da prefeitura em 32 dos últimos 36 anos. Cada um pode ter feito sua contribuição, mas hoje vemos um desespero em se agarrar ao poder com pouca retribuição aos impostos pagos com tanto sacrifício pelo cidadão rio-pedrense.

Oferecer saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade não é favor, é obrigação dos administradores. Nos dias atuais está tão difícil sustentar uma família. O valor dos impostos pagos é muito alto. É preciso ter responsabilidade com o dinheiro do povo, investir no lugar certo.

Rio das Pedras precisa de renovação no jeito de fazer política, no jeito de administrar a cidade e na forma de entender o novo mundo.

Quais suas principais propostas para o mandato de 2025-2028, caso eleita?

Rio das Pedras precisa de água e esgoto tratado. Não é perfurando poços artesianos sem nenhum estudo que teremos água a longo prazo e de forma consistente. Temos propostas inovadoras e eficientes que garantirão água para nossa cidade crescer pelos próximos 30 anos. Saúde é prioridade, precisamos de atendimento básico, atendimento de emergência, pediátrico e disponibilidade de medicamentos.

Em vários municípios vemos métodos modernos para ensinar aos alunos para atender um novo mundo dominado por tecnologia, conhecimento e rapidez. Professores e alunos precisam de melhores estruturas para desempenhar o melhor.

Vamos atrair novas indústrias que gerem emprego e renda. Criar cursos profissionalizantes modernos, que preparem nossos jovens para os empregos do futuro.

E, principalmente, meu governo será transparente. A população terá acesso a todos os gastos e nada será escondido. Serei uma prefeita que não se esconde, acessível à população.

Próximas entrevistas

Até as eleições, o jornal O Verdadeiro abordará temas específicos tais como saúde e educação. Os três candidatos serão convidados a participar, assim como foi na entrevista inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas