Começou, na noite desta quinta-feira (5), a 12ª edição da Feira Industrial e Agrocomercial de Rio das Pedras (Fiacom). Com a estrutura montada no Estadio Municipal Massud Coury, dentro do campo foram montadas tendas com pontos de alimentação em uma das laterais e na linha de fundo os foodtrucks. Uma grande tenda com alguns bancos e mesas foi instalada para a área de alimentação.
Um pequeno palco para artistas locais está próximo a bandeirinha de escanteio e, do outro lado, o palco principal para os artistas mais conhecidos. Na primeira noite, o show principal foi com o Padre Alessandro Campos. Não houve grande participação do público, sendo que alguns presentes eram de Piracicaba – em um momento do show, Padre Alessandro brincou com uma senhora, que afirmou ser da cidade vizinha.
No ginásio, stands com algumas empresas expondo seus produtos e serviços. Para decorar e esconder imperfeições, foram colocados tecidos na cor preta, como nas janelas quebradas na entrada principal do ginásio. Com entrada gratuita, assim como em anos anteriores, não havia segurança na entrada do estádio.
Programação
Os shows continuam nesta sexta-feira (6), com a apresentação de Latino. Em sua segunda passagem pela cidade, o cantor traz mais de 30 anos de sucessos em sua carreira. O show promete uma mistura de ritmos somada a efeitos especiais. A previsão para o início da apresentação é às 22h.
Já no sábado (7) será a vez do Ira!, tradicional banda de rock nacional dos anos 1980. Serão sucessos de diversas épocas que devem rechear o repertório com sinergia entre gerações que gostam das músicas. O show está previsto para ter início às 22h.
Para fechar a feira, no domingo (8), sobe ao palco Aline Barros. Pela segunda vez em Rio das Pedras, a cantora gospel vai embalar uma noite de louvor. A previsão é para o início do show às 20h.
Briga entre barraqueiros
Durante a montagem e organização das barracas, na quarta-feira (4), uma briga entre barraqueiros mobilizou policiais militares e guardas civis municipais. Um dos barraqueiros com comércio estabelecido em Rio das Pedras acusou um empresário piracicabano de ser favorecido para instalar seu foodtruck ao lado do palco, enquanto que os demais estavam mais afastados.
A discussão terminou com os envolvidos na Delegacia de Polícia Civil. O responsável pelo foodtruck desistiu de se instalar na Fiacom deste ano.