Vestibulinho da ETEC Dr. José Coury oferece quatro cursos

Vestibulinho da ETEC Dr. José Coury oferece quatro cursos

As Escolas Técnicas Estaduais (ETEC) estão com inscrições abertas para o vestibulinho do primeiro semestre de 2025. A ETEC Dr. José Coury, de Rio das Pedras, oferece 175 vagas distribuídas em quatro cursos.

Para o período diurno, os cursos oferecidos são de Ensino Médio com habilitação técnica em administração (70 vagas) e Ensino Médio com habilitação técnica em agropecuária (35 vagas). Os cursos de administração, com até 20% online e 35 vagas, e do Ensino Médio com habilitação técnica em logística (35 vagas) terão aulas noturnas.

Para participar do processo de seleção é preciso preencher a ficha de inscrição no menu “Área do candidato” do site do Vestibulinho ETEC (www.vestibulinhoetec.com.br) e efetuar o pagamento da taxa. O valor pode ser pago até dia 26 de novembro, às 15 horas, em dinheiro em qualquer agência bancária ou via internet, pelo aplicativo bancário, ou ainda, com cartão de crédito. A taxa de inscrição custa R$ 39,85. A realização do vestibulinho está prevista para o dia 15 de dezembro, com a divulgação dos locais de prova no dia 11 de dezembro.

Modalidades e requisitos
Para a região estão disponíveis 2.339 vagas em seis cidades. O processo seletivo será feito para diferentes modalidades, sendo elas: Ensino Médio, Médio integrado ao Técnico, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), cursos Técnicos, Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

Para os candidatos no formato de ensino médio, é preciso ter certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou a Declaração de Conclusão, assinada por agente escolar da escola de origem, ou ainda o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Para o formato de curso técnico, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a partir da segunda série do Ensino Médio ou equivalente, apresentando no ato da matrícula o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado.
Já para as especializações técnicas, o candidato precisa ter cursado integralmente e concluído o Ensino Técnico associado ao Curso de Especialização pretendido.

Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental 2, ou equivalente, integralmente na rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É necessário verificar na portaria quem tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

O candidato com deficiência deverá indicar na Ficha de Inscrição eletrônica que necessita de condições especiais para prestar o vestibulinho e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na ficha disponível na internet, impreterivelmente, até as 15h do dia 26 de novembro.

O candidato transgênero, que desejar ser tratado pelo nome social, deverá dar essa informação no ato da inscrição, no campo específico, sem abreviações. Também é preciso enviar durante o período de inscrição, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas