Professor Geraldo questiona falta de medicamentos e fraldas na Farmácia Municipal

Professor Geraldo questiona falta de medicamentos e fraldas na Farmácia Municipal

O vereador Professor Geraldo fez uso da palavra na sessão de segunda-feira (4) para questionar a falta de medicamentos, fraldas geriátricas e suplementos alimentares junto a Farmácia Municipal. De acordo com o parlamentar várias pessoas o procuraram para questionar a respeito do desabastecimento no setor da Secretaria Municipal da Saúde.

Geraldo detalhou a falta específica de suplementos como Ensure e fraldas geriátricas, ambos utilizados em especial por idosos e pacientes acamados. Mais do que a falta dos itens, o vereador reclamou da forma de atendimento prestado pelos funcionários da Farmácia.

“A maneira que eles (funcionários da Farmácia Municipal) falam com os munícipes, para as pessoas que procuram, não é de uma forma muito agradável. Falam que não tem (os produtos) e não tem previsão (de reabastecimento). Pelo menos fale que está em falta, que está atrasado para chegar, que vai chegar. Que confortem um pouco essas pessoas”, disse Professor Geraldo.

O vereador pediu que as secretarias responsáveis pelo abastecimento e atendimento da Farmácia Municipal tenham mais cuidado com a forma de passar a informação aos contribuintes.

“Muita gente me procurou. Várias pessoas que eu conheço usam fraldas. Se falar que não tem previsão e que não vai chegar, como que a pessoa fica? Mais para baixo ainda, pois a pessoa já está doente”, destacou antes de completar: “que essas secretarias responsáveis por esse trabalho sejam mais cautelosas e corram atrás, pois é o dever de cada um, é a responsabilidade de cada um correr atrás do seu serviço. Se está faltando ou não, que tenha a pessoa responsável para que faça a compra e para que traga à população os remédios, fraldas e suplementos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas