Vereadores prestam homenagem à Missionária Valdelice

Na sessão camarária desta semana, todos os vereadores de Rio das Pedras assinaram a moção de pesar pela morte de Valdelice dos Santos Bastos Trevizam, a Missionária Valdelice. Por 20 anos se dedicou a capelania, orando junto a pacientes internados no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo. Essa missão extravasava as paredes do hospital e da Igreja Assembleia de Deus, onde congregava. Era comum ver Missionária Valdelice orando por pessoas que a abordavam na rua.

Por meio da capelania, levava apoio emocional e espiritual para as pessoas que se encontravam em situações difíceis, em especial para os internados em tratamento médico. Além de levar a Palavra de Cristo, oferecia alegria, esperança e consolo para incentivar a luta pela vida.

Mais do que a moção de pesar, os vereadores fizeram um minuto de silêncio durante a sessão ordinária para homenagear o belo trabalho desempenhado por Missionária Valdelice.

Quem foi Missionária Valdelice

Filha de Agnelo dos Santos Bastos e Candida Rosa Rodrigues Bastos, Valdelice nasceu no dia 15 de março de 1953, em Itaberaba, Bahia. Com seu cônjuge Nivaldo Trevizam teve três filhos: Peter, Charles e Michelle.

Se filiou à Assembleia de Deus Madureira em Rio das Pedras em outubro de 1996. Dois meses depois se batizou no Ministério de Madureira, em Piracicaba.

Com o apoio e incentivo de Pastor Arnaldo Ramos, seu primeiro pastor, iniciou o trabalho de evangelização nas ruas e praças de Rio das Pedras, no ano de 1998.

Em 2003 foi consagrada diaconisa e, em 2009, ordenada missionária na Assembleia de Deus Madureira em São Paulo, Ad Brás. Desde 2000 era presença fiel todos os dias em oração na Igreja Assembleia de Deus.

Durante os últimos 20 anos fez o trabalho de capelania, orando no Hospital São Vicente de Paulo. E, desde 2012, foi responsável na educação cristã da Assembleia de Deus Madureira, contribuindo na formação cristã de muitas pessoas de Rio das Pedras.

Registro fotográfico

Na foto, registrada pelo vereador Nabuco quando entrava em seu restaurante – que fica no Centro, Missionária Valdelice orava por uma pessoa na Praça da Igreja Matriz. A oração foi feita no dia 14 de março de 2023, às 9h43.

”Eu tirei a foto um dia, chegando ao restaurante. Achei admirável. Registrei e guardei. Jamais achei que usaria para homenageá-la”, disse Nabuco, que postou a foto em sua rede social como forma de homenagear Missionária Valdelice.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...