As recentes chuvas provocaram estragos em várias unidades escolares. As creches municipais Octavia Pardi Schiavon (Santo Antônio), Bruna Maniassi Zeppelini (Centro) e Irene Miori Zandoná apresentaram goteiras, assim como as escolas municipais Claudete Aparecida Guidolim Nicolai (Bom Jardim) e Barão da Serra Negra (Centro).
Na Creche Octavia, a água escorreu por projetores e luminárias. As crianças dividiram espaço nas salas de aula com baldes. No trocador, para limpar e trocar os menores que usam fraldas, havia uma goteira bem em cima do colchonete.
Já na Creche Bruna e na Escola Claudete, faltaram baldes para tentar impedir que a água escorresse pelo chão. Na Escola Barão a água escorria pelas paredes, enquanto que na Creche Ireni choveu até na sala dos professores.
Algumas dessas escolas passaram por reformas, de acordo com a secretaria da Educação. Na Creche Octávia, uma equipe de obras subiu no telhado e encontrou calhas e rufos sem sinais de entupimento.
O secretário da Educação, Daniel Gonçalves, informou que os telhados das unidades escolares que apresentaram goteiras serão revisados em dias sem chuva.