Chuvas provocam goteiras em salas de aulas

Chuvas provocam goteiras em salas de aulas

As recentes chuvas provocaram estragos em várias unidades escolares. As creches municipais Octavia Pardi Schiavon (Santo Antônio), Bruna Maniassi Zeppelini (Centro) e Irene Miori Zandoná apresentaram goteiras, assim como as escolas municipais Claudete Aparecida Guidolim Nicolai (Bom Jardim) e Barão da Serra Negra (Centro).

Na Creche Octavia, a água escorreu por projetores e luminárias. As crianças dividiram espaço nas salas de aula com baldes. No trocador, para limpar e trocar os menores que usam fraldas, havia uma goteira bem em cima do colchonete.

Já na Creche Bruna e na Escola Claudete, faltaram baldes para tentar impedir que a água escorresse pelo chão. Na Escola Barão a água escorria pelas paredes, enquanto que na Creche Ireni choveu até na sala dos professores.

Algumas dessas escolas passaram por reformas, de acordo com a secretaria da Educação. Na Creche Octávia, uma equipe de obras subiu no telhado e encontrou calhas e rufos sem sinais de entupimento.

O secretário da Educação, Daniel Gonçalves, informou que os telhados das unidades escolares que apresentaram goteiras serão revisados em dias sem chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas