Famílias têm até sexta (13) para solicitar almoço escolar nas férias

Famílias têm até sexta (13) para solicitar almoço escolar nas férias

As escolas da rede estadual de ensino recebem até esta sexta-feira (13) as inscrições de familiares de estudantes interessados no almoço nas férias.
Entre os dias 2 e 31 de janeiro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir as unidades de ensino que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta.
Para ter acesso ao almoço, é preciso manifestar interesse diretamente nas escolas que os alunos estão matriculados. Além disso, pais e familiares responsáveis pelos alunos podem responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) e solicitar o serviço online.
É preciso que a escola tenha conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando desperdício de alimentos.

Rio das Pedras
Em Rio das Pedras, o almoço escolar será oferecido na Escola Estadual Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no Cambará, e na Escola Estadual Prof. Manoel da Costa Neves (Macone), no Centro. De acordo com a Seduc-SP, nenhum estudante e familiar demonstrou interesse ou fez inscrição para receber as refeições durante janeiro.
De acordo com a Seduc-SP, durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. A equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio, visando manter a oferta de refeições balanceadas também durante o mês de janeiro.
A iniciativa visa atender os estudantes que precisam complementar alimentação durante o período de recesso escolar.

Benefício apenas em serviços estaduais
A Secretaria de Educação esclarece que as escolas que terão o almoço nas férias serão apenas as unidades que, normalmente, oferecem alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, quando o serviço é fornecido a partir de contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pelo governo do estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas