Famílias têm até sexta (13) para solicitar almoço escolar nas férias

As escolas da rede estadual de ensino recebem até esta sexta-feira (13) as inscrições de familiares de estudantes interessados no almoço nas férias.
Entre os dias 2 e 31 de janeiro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir as unidades de ensino que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta.
Para ter acesso ao almoço, é preciso manifestar interesse diretamente nas escolas que os alunos estão matriculados. Além disso, pais e familiares responsáveis pelos alunos podem responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) e solicitar o serviço online.
É preciso que a escola tenha conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando desperdício de alimentos.

Rio das Pedras
Em Rio das Pedras, o almoço escolar será oferecido na Escola Estadual Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no Cambará, e na Escola Estadual Prof. Manoel da Costa Neves (Macone), no Centro. De acordo com a Seduc-SP, nenhum estudante e familiar demonstrou interesse ou fez inscrição para receber as refeições durante janeiro.
De acordo com a Seduc-SP, durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. A equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio, visando manter a oferta de refeições balanceadas também durante o mês de janeiro.
A iniciativa visa atender os estudantes que precisam complementar alimentação durante o período de recesso escolar.

Benefício apenas em serviços estaduais
A Secretaria de Educação esclarece que as escolas que terão o almoço nas férias serão apenas as unidades que, normalmente, oferecem alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, quando o serviço é fornecido a partir de contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pelo governo do estadual.

Compartilhe:

Jhony do Depósito pediu a inclusão de estradas rurais ao Programa Melhor Caminho. Foto: Luiz Gustavo

Jhony vai à SP em busca de melhorias para estrada rural

O vereador Jhony do Depósito (PL) esteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para solicitar melhorias para estradas rurais de Rio das Pedras. A principal reivindicação feita pelo parlamentar rio-pedrense é para a inclusão da Estrada Municipal Nelson Antonio Merloto (RDP-158) ao Programa Melhor Caminho,...
Quadro com os alunos e professores da turma de 1974. Foto: Alex Calmon

Escola do Comércio celebra 51 anos do curso de contabilidade

O tradicional Curso Técnico em Contabilidade, ministrado da Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim – a Escola do Comércio –, completa 51 anos de existência. Para celebrar a data, será realizada a primeira noite cultural, com apresentações musicais, palestras e homenagens. O evento é gratuito e aberto ao público. O...
ArtigoDelRodrigues

“Mesmo sem palco, a cruz foi carregada”

Este ano estive mais uma vez com minha câmera entre as cenas e os bastidores da encenação da Paixão de Cristo. A apresentação aconteceu sábado (06/04) e hoje ocorre as 19h00 no Espaço do Burim. O texto a seguir é uma homenagem a todas as pessoas que, mesmo diante dos...