Marcos Buzetto anuncia primeiros secretários; Defavari assume obras

Empossado no dia 1º de janeiro para seu quarto mandato, o prefeito Marcos Buzetto esperou uma semana para nomear os primeiros secretários. Na sexta-feira (10), foram publicadas em Diário Oficial as portarias – com data de 7 de janeiro – para os responsáveis de dez secretarias.

Antes disso, no dia 2 de janeiro, o chefe do Executivo nomeou seu filho Marcos Buzetto Júnior para o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito. Antes, Júnior ocupava o cargo de diretor responsável da Câmara de Vereadores.

Entre os secretários, alguns nomes foram exonerados no dia 3 de janeiro e retornaram ao cargo de origem. Outros trocaram de pasta. O nome que mais chama atenção é do ex-prefeito Carlos Defavari, que foi nomeado secretário de Obas. Defavari foi adversário de Buzetto nas eleições de 2020 e apoiou a reeleição do candidato do Republicanos em 2024.

Sem mudanças
Os secretários que continuam nas mesmas pastas são Rafael Bonassa (Meio Ambiente e Marcelo Teles (Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio). Daniel Gonçalves, que acumulou as pastas de Saúde e Educação no final da gestão 2021-2024, agora fica como responsável apenas da Secretaria da Saúde.

Dança das cadeiras
Outros nomes que assumiram secretarias estavam em outras pastas até o ano passado. Zé Ferreira, que estava na Secretaria de Cultural e Turismo, assumiu a Secretaria de Educação. Thaiza Merloto, antes da Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Trânsito, agora está como responsável pela Secretaria de Planejamento e Gestão Financeira.

Eurice Amaral Júnior, marido da vereadora Ana Paula Taranto, foi nomeado secretário de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Trânsito. Antes, entre 2021 e 2024, esteve à frente da pasta de finanças. Davi Costa, antes secretário de Governo, agora é o secretário de Cultura e Turismo.

Exonerados antes das eleições municipais para concorrer ao cargo de vereador, voltam ao governo Joba Gonçalves e Cibele Mussin. Joba, que esteve como secretário de Saúde, agora assume a Secretaria de Governo. Cibele Mussin, que esteve como diretora de Ação Social, foi nomeada secretária de Esportes e Lazer.

Câmara de Vereadores
Dois cargos em comissão também foram nomeados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Vieira. Érica Araujo Biffe está nomeada como Diretora da Coordenação Legislativa e o advogado André Fraga Degaspari como Assessor Parlamentar da Mesa Diretora.
Nesta semana, o advogado Adeildo Silva foi nomeado como coordenador jurídico do Legislativo.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...