Depois de muitos desafios e dificuldades, finalmente chegou a data para a apresentação do teatro da Paixão de Cristo de Rio das Pedras. Sem apoio estrutural da Prefeitura, com carrocerias de carretas como palcos, sem arquibancada, mas com cadeiras emprestadas e muita vontade, o grupo com cerca de 200 voluntários irá encenar a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
O diretor artístico, Alexandre Guerra, promete grandes cenas em novidades na apresentação. “A qualidade do teatro segue a mesma, a emoção ainda maior. A cena de Lázaro nos emocionará de maneira inesperada. O teatro segue sendo de Rio das Pedras e acontecerá graças a doação do comércio e de industrias rio-pedrenses”, disse. De acordo com a comissão do teatro, novas cenas foram adicionadas, tudo foi ensaiado e aprimorado. Novas músicas passaram a compor a trilha sonora da encenação.
Quem desejar sentar em uma das cadeiras disponibilizadas deverá troca o ingresso por um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade. Quem preferir, pode levar seu banquinho de casa.
“Gostaria de convidar toda população rio-pedrense e da região para vir e se emocionar junto com a gente em mais uma apresentação do Teatro da Paixão de Cristo. Esse ano com cenas novas que vão surpreender, tudo feito com muito amor e carinho”, convida Alê Guerra, que completa: “aproveito para agradecer a todos que não mediram esforços para que mais uma vez essa história de amor e fé fosse contada em forma de teatro. Todas as doações, tanto material quanto doando seu tempo. Deus os abençoe grandemente”.
Tema
Assim como nos anos anteriores, a encenação da Paixão de Cristo deste ano tem um tema específico. Para 2025 é “Desperta-me”. A apresentação propõe uma profunda reflexão sobre o despertar para o mundo e, principalmente, para Deus.
Sem estruturas da Prefeitura
De acordo com o planejamento, o Grupo Teatral Paixão de Cristo de Rio das Pedras contava com estruturas fornecidas pela Prefeitura, como palco, som, iluminação, banheiros químicos e arquibancada, como ocorreu em anos anteriores.
Contudo, de acordo com nota publicada, neste ano não haverá apoio da Prefeitura de Rio das Pedras. “Neste ano, o Teatro Paixão de Cristo de Rio das Pedras não obteve o apoio estrutural do poder público. Por isso, não haverá palco nem arquibancada. O som e a iluminação foram cedidos pelos nossos parceiros e amigos de anos. Para evidenciar as cenas, recebemos a doação de carretas. É nestas que as cenas de palco ocorrerão”, diz a nota.
Alexandre Guerra agradeceu a comissão do grupo, ao elenco e toda equipe que permaneceu unida diante da dificuldade, que em nenhum momento deixaram o desânimo abater. Agradeceu ao comércio local que tem apoiado e pessoas que estão ajudando, mandando mensagens.
Serviço
Teatro da Paixão de Cristo de Rio das Pedras
Dias 5 e 6 de abril, a partir das 19h
No Espaço Burim (acesso pela Rua Dr. Moraes Barros)
Entrada gratuita
Confirma algumas imagens dos ensaios
Fotos de Pedro Polo, do Grupo Teatral Paixão de Cristo de Rio das Pedras