A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras atuaram na identificação e prisão de um suspeito ao roubo na caixa d’água do bairro Bom Jardim, operada pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A operação ocorreu na manhã de sexta-feira (25), quando as equipes da GCM foram acionadas pela Polícia Civil para se deslocar até Piracicaba, para localizar e conduzir o suspeito.
Chegando à Rua Aristides Altafin, no bairro Sol Nascente, o indivíduo foi localizado e não esboçou nenhum tipo de reação ao ser abordado.
Conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio das Pedras, o suspeito foi reconhecido pela vítima, funcionário do SAAE que estava no local do roubo. Segundo a vítima, foram levados um rolo de fio e seu aparelho celular. Nenhum item foi recuperado.
Com o reconhecimento do indivíduo como autor do roubo, o delegado Dr. Mauro José Arthur deu voz de prisão em flagrante. Conduzido à carceragem do plantão policial de Piracicaba, o acusado permanece à disposição da Justiça.
Abastecimento de água
De acordo com o SAAE, o roubo prejudicou o abastecimento de água nos bairros São Pedro, São Carlos e Bom Jardim. A autarquia alega que a tentativa de furto da bomba na caixa d’água do Bom Jardim teria causado instabilidade no sistema da região.
“A população dos bairros Bom Jardim, São Pedro e São Carlos poderá notar redução na pressão da água ou até mesmo interrupções temporárias no fornecimento de água do dia”, disse o comunicado oficial publicado na sexta.
“Duas pessoas invadiram a caixa d’água, quebraram canos e tentaram levar a bomba, que pesa mais de 100 quilos. Não conseguiram carregar a bomba e fugiram. Fizemos a substituição dos canos quebrados e reestabelecemos o abastecimento ontem mesmo. Hoje (sábado, 26) está tudo normalizado”, explica Latuca Rossi, superintendente do SAAE.