Uma moradora do bairro São Cristóvão afundou seu carro em um buraco aberto pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) na rua Vicente Marino, em frente ao número 468. Marta Vieira estava chegando a sua residência quando, ao estacionar, caiu no buraco.
“A moça da frente (vizinha) falou que eles (SAAE) tinham acabado de fechar o buraco. Fui estacionar e o carro afundou”, contou a motorista. De acordo com ela, o buraco estava coberto por terra e não tinha nenhum aviso ou placa de sinalização. “Estava totalmente oco”, completou.
Marta Vieira relatou que, depois de muita demora e briga ao telefone, um trator da autarquia retirou o veículo do buraco. “Riscou o carro, mas o mecânico vai dar uma olhada para ver se estragou algo”, afirmou a motorista, garantindo ainda que só irá pedir indenização à Prefeitura se houver danos no carro.
Ao descer do carro, Marta Vieira ainda torceu o pé: “fui ver porque o carro afundou. Aí a terra afundou comigo e eu machuquei o tornozelo. Poderia ter sido com uma crianças”.
De acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, uma equipe do SAAE esteve no local para realizar o conserto do rompimento na rua Vicente Marino. Quanto a aplicação de massa asfáltica, em nota, foi informado que a operação tapa buracos acontecem semanalmente, dependendo das condições de chuva.
Outro ponto que foi aberto no São Cristóvão e se formou uma grande cratera é na Rua Maria Cristina Vassalo Limongi, também no São Cristóvão. O tapa buracos foi realizado, mas o pavimento já está cedendo. A Prefeitura informou que o local será revisto nesta sexta-feira (14).