A Câmara de Vereadores de Rio das Pedras terá um novo presidente a partir de 1º de janeiro. Após eleição entre os parlamentares, realizada na última sessão ordinária do ano na segunda-feira (12), Bé Cecote (PSB) foi eleito com sete votos. Os vereadores Nabuco (PSDB) e Vanessa Botam (PV) também se candidataram e tiveram os próprios votos.
Para os demais cargos tiveram candidatos únicos. O atual presidente, Edison Marconato (PSDB), passará a ser vice. O primeiro e segundo secretários também invertem de função, passando a ser Max Prestes (União) o primeiro secretário e Professor Geraldo (União) o segundo. Conforme previsto no Regimento Interno, a votação foi aberta e os vereadores declararam da Tribuna suas preferências.
O atual presidente Edison Marconato, no encerramento da sessão, enalteceu o trabalho e companheirismo dos componentes da Casa, agradeceu a confiança nele depositada durante o biênio que se encerra e desejou sucesso à nova Mesa Diretora.
O presidente eleito, Bé Cecote, afirmou que seu principal foco será levar a população rio-pedrense de volta a frequentar a Câmara Municipal todos os dias. “Vou trabalhar para que o povo volte a frequentar a nossa Câmara, não só nos dias de sessão e sim diariamente. Para isso, primeiro vou conversar com o secretário da Educação para que os alunos visitem a Câmara, conheçam as funções de um vereador”, afirmou Bé Cecote, que também terá como foco a harmonia entre os poderes e trabalhar por uma Rio das Pedras melhor.
Nos últimos dois anos, o vereador Bé Cecote – que está em seu segundo mandato – assinou dois atos da mesa, concedeu quatro títulos de cidadão rio-pedrense, fez cinco emendas impositivas ao orçamento, 22 indicações, 23 projetos de lei, 20 moções, um projeto de decreto legislativo, duas emendas à Lei Orgânica, e 12 requerimentos. Muitas dessas proposituras foram elaboradas em conjunto com outros parlamentares.