A formatura da Escola Municipal Prof.ª Maria Arlete Angeleli, que acontece nesta sexta-feira (16), é a última da sequência das escolas municipais que durou quase duas semanas e foi realizada no Centro Educacional e Pedagógico Eng. Antonio Costa Galvão. Durante as solenidades, o prefeito Marcos Buzeto abordou alguns temas, como o consumo excessivo de água e as mudanças para a Educação em 2023.
O atual sistema de ensino, próprio da Rede Municipal, deverá ser substituído pelo Sistema de Ensino Sesi. De acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, existem estudos com o objetivo de adotar o novo sistema de ensino.
Outra mudança será quanto ao fornecimento de material escolar. Neste ano, foram entregues aos pais e responsáveis dos estudantes o Cartão Material Escolar. Os alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental entre o 6º e 9º ano receberam crédito de R$ 70, enquanto que os estudantes do 1º ao 5º ano tiveram R$ 110 para a compra de material. A compra pôde ser feita em um dos estabelecimentos comerciais de Rio das Pedras cadastrados junto ao Município.
Para o próximo ano, voltarão a ser distribuídos kits com materiais escolares aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, por meio da Secretaria da Educação.
O planejamento para 2023 também contempla a atribuição e aulas, que teve início nesta quarta-feira (14) segue até sexta-feira para os professores da Rede Municipal.
O processo seletivo para contratação de professores para o próximo ano letivo está em andamento. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município e no site da empresa organizadora do concurso. As provas serão realizadas no dia 8 de janeiro.