Carros são furtados na frente do Ginásio Municipal

Carros são furtados na frente do Ginásio Municipal

A Polícia Militar de Rio das Pedras teve um início de ano com muita ação. Em apenas quarto dias, a PM foi acionada para ocorrências de furto, tentativa de roubo, violência doméstica e homicídio.

Na segunda-feira (2), três veículos foram arrombados e tiveram objetos furtados próximo ao Ginásio Municipal de Esportes. A equipe de patrulhamento foi acionada e, com a descrição do suspeito, iniciou as buscas. Localizado na área central, o indivíduo passou por revista pessoal.

A PM encontro com ele um óculos de sol com hastes de madeira, um frasco de perfume, um cartão magnético do banco Caixa Econômica Federal e a quantia de R$ 43,60.

Na delegacia, as vítimas reconheceram seus pertences. Com isso, a autoridade policial deu voz de prisão em flagrante delito ao abordado. Neste momento, o indivíduo reagiu a prisão e precisou ser contido e imobilizado com o isso de algemas.

O indivíduo foi preso por furto qualificado e levado à carceragem, permanecendo a disposição da Justiça.

Tentativa de roubo
Nesta quarta-feira (4), a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a um chamado de tentativa de roubo em uma agropecuária no bairro São Cristóvão.
Com o apoio da PM, as equipes iniciaram as buscas do suspeito de acordo com as características recebidas pelas vítimas e confirmadas pelo sistema de monitoramento de segurança do estabelecimento.

Os dois suspeitos foram avistados na rua Santo Degaspari. Quando abordados, ambos correram pela mata próxima. Um deles pulou no córrego e tentou se esconder. Porém, foi abordado e detido. O outro indivíduo consegue fugir e não foi localizado.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o suspeito, ao ser questionado confirmou a ocorrência e que esteve preso por diversas vezes, inclusive por roubo.

As vítimas reconheceram o autor das ameaças e tentativa de assalto por meio de fotos. Devido ao estado de nervosismo e medo, pediram para que não tivessem contato visual com o autor por medo de represálias, pedido o qual foi atendido.

Relataram ainda que o indivíduo havia passado na frente do estabelecimento por diversas vezes antes de entrar na agropecuária e anunciar o assalto. Durante a ocorrência, o assaltante mandou que as vítimas não fizessem barulho e fossem para os fundos da loja.
Contudo, conseguiram se desvencilhar, fugir para a rua e pedir ajuda.

Na delegacia, após confirmação da autoria do crime, o indivíduo recebeu voz de prisão e permaneceu á disposição da Justiça.

Violência doméstica
Uma testemunha comunicou a polícia a respeito de um caso de violência doméstica. O cidadão viu um indivíduo ameaçando sua mãe com uma faca.

Esta mesma senhora foi atendida em outras ocasiões pela equipe policial também por desentendimentos com seu filho.

Nesta semana, o filho foi a casa da mãe com uma faca para fazer ameaças de morte, batendo no portão da residência. A vítima tem uma medida protetiva que proíbe o infrator de se aproximar a menos de 100 metros da ofendida e ter qualquer contato.

Com isso, a PM deu voz de prisão. Ao ser solicitado para que apresentasse seu documento de identificação, o autor do crime se negou e tentou agredir um dos policiais para tentar fugir.

Contido, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia e permaneceu preso.

Homicídio
No primeiro dia do ano, a equipe de patrulhamento da PM foi notificada que uma pessoa com várias perfurações no corpo, causadas por arma branca, deu entrada no Pronto Socorro Municipal. A vítima morreu devido aos golpes de facas e facão que recebeu.

Durante o atendimento da ocorrência, testemunhas relataram as características e vestes usadas pelos autores durante o ato criminoso. Após buscas, os dois suspeitos foram localizados. Em entrevista, ambos confessaram o crime depois de uma briga. Na delegacia, receberam voz de prisão e permaneceram a disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas