Poupatempo de Rio das Pedras inicia atendimento

A unidade do Poupatempo de Rio das Pedras iniciou os atendimentos presenciais nesta quarta-feira (11). Instalada no Jardim Antonietta, o posto oferece os mesmos serviços disponíveis em Piracicaba – unidade mais próxima e utilizada até então pelos rio-pedrenses.

“Essa conquista para Rio das Pedras é muito significativa e importante, porque a população precisava desse serviço. Desde o começo do mandato vinhamos buscando isso junto ao Governo do Estado. É uma realização importante, um investimento em nosso município que vamos ajudar a população que precisava se locomover para cidades vizinhas”, ressaltou Tutinho, prefeito em exercício.

Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, destacou o trabalho feito junto ao governo estadual e com o governador Rodrigo Garcia. “O Poupatempo veio graças a parceria firmada com o Estado de São Paulo. O objetivo é beneficiar Rio das Pedras, pois os munícipes merecem o melhor tratamento”, afirmou Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Teles destacou ainda que a reforma do prédio foi custeada pelo proprietário do imóvel. “Fizemos uma parceria com o proprietário e a Prefeitura não gastou nenhum centavo com o Poupatempo que está pronto para ser inaugurado. Todos os gastos da unidade serão divididos em 60% para o Estado e 40% para o Município”, completou.

Serviço público paulista mais bem avaliado há uma década, o Poupatempo garante acesso a serviços estaduais de forma rápida, segura e acessível. O Programa do governo estadual ampliou a oferta de serviços nos canais digitais e já somam 210 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital. Já os totens – um deles instalados na unidade rio-pedrense – garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza soluções completas diretamente nos equipamentos públicos.

O atendimento presencial será feito por nove funcionários de Rio das Pedras, contratado por empresa terceirizada que presta serviços à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Entre os serviços disponibilizados estão a emissão de carteira de trabalho e RG, segunda via de CNH, atestado de antecedentes criminais, Nota Fiscal Paulista.

A unidade do Detran de Rio das Pedras, que estava instalada na Rua Joaquim Leite, passa a atender junto ao Poupatempo.
A vereadora Vanessa Botam acompanhou o início do atendimento do Poupatempo rio-pedrense. “Agora, nós rio-pedrenses podemos fazer a nossa documentação sem ter que ir para a cidade vizinha de Piracicaba. É um programa do Governo do Estado que trouxe um campo muito importante. Quem precisar fazer o atendimento, basta fazer o agendamento pessoalmente, pelo site ou aplicativo do Poupatempo, onde também será passada toda a relação de documentos que serão necessários providenciar para cada serviço oferecido”, explicou a parlamentar.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...