O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Pedras, Orlando Dalfré, segue em busca de apoio para atender as reinvindicações da categoria. No dia 2 de fevereiro, em assembleia geral, ficou definida a proposta de reajuste salarial de 11%, sendo 5,87% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IBGE) e 5,13% de aumento real.
Além disso, a categoria pede que seja concedido acréscimo de R$ 250 ao valor do cartão alimentação, chegando a R$ 1 mil a partir de março.
“Proporcionar aumento real aos servidores, além de valorizar o profissional que muito se dedica para que o município evolua, faz girar a economia local. O servidor tem maior poder de compra junto ao comércio e também contribui para o desenvolvimento da cidade”, explica Orlando Dalfré.
Outras solicitações foram feitas em assembleia, como instituir uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Individual) a servidores que atuem na limpeza pública, Secretaria da Saúde e da Educação, Guarda Civil Municipal, SAAE e outros que necessitarem.
É pedido ainda a manutenção dos pagamentos dos adicionais de insalubridade, periculosidade e risco de vida, bem como a contratação de perito para execução de laudo técnico e médico para o Programa Controle de Doenças Ocupacionais e avaliações periódicas.
Seguindo as tratativas para viabilização das reinvindicações, o presidente do sindicato se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores, Bé Cecote. A próxima rodada de negociações deve ocorrer com o prefeito Marcos Buzeto, assim que a agenda do Executivo permitir.