Desde o início de fevereiro o jornal O Verdadeiro tem publicado matérias alertando a respeito das condições precárias das ruas no bairro rural Santa Isabel. Na segunda quinzena do mês a situação se agravou, com parte da ponte da Rua 4 caindo com as chuvas.
Nesta quinta-feira (9), mais uma forte chuva caiu sobre o bairro e levou o que restava da ponte. A via liga às ruas 2 e 9 e está impossibilitada de ser utilizada. Outro acesso ao bairro, pelo Alambari, passando para Usina São José, também está em condições precárias.
Há um ano essa mesma ponte foi levada pela força das chuvas de verão. O reparo foi realizado na época.
“É dinheiro jogado fora por um serviço mal feito. Temos o direito de ir e vir. As ruas que pertencem a Rio das Pedras estão com muito buraco, intransitáveis.
As ruas de Piracicaba sempre recebem manutenção pela Prefeitura, estão em boas condições”, relata Ivana Morais, que tem chácara no bairro.
O bairro Santa Isabel está localizado no limite de município de Rio das Pedras, distante do Centro da cidade, e atrás do distrito piracicabano de Tupi, próximo à rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). As muitas famílias rio-pedrenses que moram no bairro contam com a estrutura mais próxima em Tupi para ir a mercados e farmácias.
O condomínio rural Santa Isabel tem cerca de 400 chácaras. Com o território sendo a maior parte em Rio das Pedras, o distrito têm saídas em direção à área urbana rio-pedrense, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. São cerca de 15 quilômetros até o Centro de Rio das Pedras.