Parte dos bairros São Cristóvão II, Codespaulo e Jardim Montagnani ficaram sem coleta de lixo nesta terça-feira (28). Em diversos pontos, como na Avenida Darwin do Amaral Viegas, Rua Holanda Cibim e Avenida David Miori o lixo chegou a ser recolhido e acumulado nas esquinas. Porém, por ficar muito tempo no chão, cachorros rasgaram os sacos em busca de restos de comida.
A situação gerou incomodo em moradores, que entraram em contato com a redação do jornal O Verdadeiro para denunciar a situação. Nem mesmo lixeiras de prédios públicos, como na Escola Municipal Professor Augusto Elias Salles, a situação foi diferente. O lixo era tanto que não coube tudo no lixeira e parte foi depositada no chão.
Os containeres de lixo do perímetro onde o lixo não foi recolhido estavam lotados. Alguns estavam com lixo envolta por falta de espaço.
A coleta estava sendo feita até às 22 horas, quando o caminhão estava passando pelo bairro Eng. José Carlos Barrichello (CDHU). Até a tarde de quarta-feira (29) o lixo ainda não havia sido recolhido.
De acordo com a programação de coleta, os bairros são atendidos às terças, quintas e sábados. A prestação de serviço vinha sendo feita até meio dia, quando todo o lixo já deveria ter sido recolhido.
O mesmo problema ocorreu na semana anterior, quando o lixo também foi deixado nas esquinas. Contudo, na ocasião foi recolhido ainda no mesmo dia.
Questionado, a Prefeitura informou que houve um atraso pontual na coleta e lixo por problemas com equipamentos e funcionários da empresa contratada, para que o serviço está “praticamente” normalizado.