BASTIDORES
Um dos assuntos que a população mais gosta de debater é a política. Se os movimentos nos cenários federal e estadual rendem assunto, os bastidores da política local causa ainda mais alvoroço. Assim, nasce a coluna Os Bastidores da Política. Serão pequenas notas com os recentes acontecimentos que envolvem o cotidiano de Rio das Pedras e região.
FOI DADA A LARGADA
Pode parecer precoce, mas a corrida eleitoral já começou. A movimentação para a formação de alianças está intensa. É hora dos políticos escolherem o lado em que estarão em Outubro de 2024.
CHURRASCO ENTRE AMIGOS
Há algumas semanas, um grande grupo de políticos se reuniu para um churrasco que teve como objetivo identificar os possíveis candidatos a prefeito pelo lado do atual prefeito Marcos Buzetto. Além do próprio prefeito, outros colocaram o nome à disposição do grupo para ser candidato. Entre eles, o vereador Edison Marconato e os ex-prefeitos Carlos Defavari e Marrano.
FRITURA ALTA
Embora no grupo e também citado como um dos possíveis candidatos à prefeito na próxima eleição pela situação, o vice-prefeito Tutinho e sua equipe sofrem com forte processo de fritura dentro da Prefeitura. O vice e seus aliados têm sido deixados de lado das ações do atual governo, o que gera desconforto.
QUEM VEM?
Há muitas possibilidade de possíveis candidatos a prefeito na próxima eleição pelo lado da situação. O atual prefeito Marcos Buzetto continua sendo a possibilidade mais cotada. Contudo, nesta semana, ganhou força uma composição formada por Carlos Defavari como candidato à prefeito com o presidente da Câmara, Bé Cecote sendo seu vice.
DO OUTRO LADO
Marcos Buzetto conhece muito bem o jogo político e consolidou muitos apoios ao seu lado. Contudo, não conseguiu angariar o nome de Vanessa Botam. A vereadora tem ganhado cada vez mais força como oposição e alternativa contra o atual grupo que administra a Prefeitura.
REFORÇO NA SAÚDE?
Na sessão da Câmara do dia 17, o vereador Joaquim Afonso soltou: “O Carlos Defavari já está vindo com a gente, pelo que falaram pra mim. Então, eu acho que tem que trazer também o Zé Luis, o Tobe para ajudar na Saúde, porque ele foi muito bem lá”.