O bairro Ouro Fino foi constituído há pouco mais de 2 anos e as placas de ruas ainda constavam apenas números. Por conta disse, os moradores tinham dificuldades para receber encomendas e correspondências. Atuante no bairro, o empresário Leandro Penatti, proprietário da Transportadora Ana Lúcia, disponibilizou uma placa por rua com o nome das vias.
“Os moradores me procuraram e contaram as dificuldades que enfrentam. Todas as ruas têm nome desde agosto de 2021, mas até hoje as placas tinham apenas o número de quando o loteamento foi feito. A falta de identificação dificulta a entrega de correspondências e encomendas. Por isso, os moradores tinham que ir até a agência dos Correios para buscar o que tivessem a receber”, conta Leandro Penatti.
A iniciativa do empresário é amparada na Lei Municipal n. 3.010, que autoriza parceria entre Prefeitura e empresas privadas para confecção e doação de placas de identificação e sinalização de ruas e avenidas de Rio das Pedras.
“Há muitas ruas de nossa cidade que estão sem as devidas placas de identificação. Isso prejudica os serviços de entrega como Correios, de transporte como Uber e até mesmo para entregas de lanches. Uma pessoa que não conhece Rio das Pedras tem dificuldade de se localizar por falta de placas. Espero que a iniciativa da Transportadora Ana Lúcia inspire outros empresários a contribuir com a melhoria de nossa cidade”, completa Leandro Penatti.
Curiosidade
Uma das ruas do Jardim Ouro Fino que ganhou placa denominativa é a Rua Alcides Américo Penatti, que antes era conhecida apenas como “Rua 3”. “É uma alegria muito grande poder instalar a placa de uma rua que leva o nome de meu amado avô. Além de ser uma melhoria para o bairro, é uma forma de homenagear todas essas pessoas importantes que emprestam seus nomes para identificar e ser referência para o lar de muitas famílias rio-pedrenses”, destaca Leandro Penatti.