O deputado estadual Alex Madureira (PL), juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), esteve em audiência com o Cônsul-Geral da República da Coreia do Sul em São Paulo, Insang Hwang.
“Foi muito honroso receber o consulado coreano aqui na Alesp, onde discutimos a importância das relações institucionais entre o Brasil e a Coreia do Sul. Também falamos sobre possíveis parcerias com o Estado de São Paulo para investimentos nos setores produtivos”, afirmou Alex Madureira, que é o corregedor da casa parlamentar.
A comitiva que faz parte do único consulado coreano na América Latina também era composta pelo cônsul-geral adjunto, Joohoon Kim e o coordenador de assuntos políticos, Jorge Noh.
“O intuito é o de trazer para a Região Metropolitana de Piracicaba mais empresas coreanas, que tenham interessem em investir na cidade e nos municípios que integram a RMP”, informou o deputado estadual e corregedor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Um dos objetivos da visita foi o de reforçar os laços e as parcerias entre a Coreia do Sul e o Brasil, sendo que o território paulista é o principal nesse relacionamento. O Estado de São Paulo tem a maior relação bilateral econômica com a Coreia, sendo que, atualmente, são mais de 100 empresas estabelecidas no Estado.
“Na oportunidade, convidamos o Cônsul-Geral da Coreia do Sul a visitar as empresas coreanas instaladas em Piracicaba para conhecer a estrutura e o porte delas para que ele nos ajude a trazer mais investimentos para toda a região”, completou Alex Madureira.
Após reunião no gabinete da Presidência, os visitantes participaram da abertura da exposição especial dos 60 anos da imigração coreana no Brasil, intitulada “Junte-se a Nós”, da artista Angela Ok Hee Jeon, que reúne 20 pinturas e está disponível para visitação no Espaço Cultural V Centenário.