Moradora vai à Prefeitura questionar demora na reconstrução de ponte

 

Há quatro meses a ponte na Rua 4, do bairro rural Santa Isabel, caiu e nenhuma providência foi tomada. A estrutura caiu em uma forte chuva no dia 9 de março em uma forte chuva, impossibilitando a utilização do trecho que liga as ruas 2 e 9. Outro acesso disponível para o bairro e pelo Alambari, passando para Usina São José. De acordo com moradores, o desvio para acessar ao bairro chega a oito quilômetros, dependendo do local em que se pretende chegar.

Nesta semana, a moradora Ivana Morais foi à Prefeitura questionar a respeito de quais providências seriam tomadas e ficou revoltada com a resposta obtida.

“Foi aniversário de Rio das Pedras neste final de semana. O senhor prefeito trouxe cantores na cidade, que não vieram de graça, teve um custo para eles virem a fazer o show em Rio das Pedras. Quem pagou? Saiu da Prefeitura, né? Hoje (quinta-feira, 13) estive na Prefeitura e eles (funcionários) me disseram que não tem dinheiro, não tem verba para arrumar essa ponte. Mas, para trazer os cantores, que não são baratos, aí eles trouxeram”, questiona. “Para o povo que foi assistir aos shows está tudo uma maravilha com o prefeito, fazendo o que faz, para a próxima eleição ele se eleger novamente. Isso para as pessoas que estão enxergando só isso que ele mostra. Agora, aqui (no Santa Isabel) ele não está fazendo porque não tem verba, não tem dinheiro”, completa Ivana Morais ao cobrar uma solução para a ponte caída.

“Dinheiro para trazer sertanejos nas festas do aniversário de Rio das Pedras tem verba. E aqui para nós, moradores do Santa Isabel, que na hora da eleição vocês vem aqui pedir votos. Aí nós vamos votar aí, eleger o senhor. É isso? Não deixa a gente sem resposta”, pergunta.

Questionado, o Departamento de Comunicação da Prefeitura não respondeu se há previsão para realizar a construção da ponte. Em reportagem publicada em abril, a resposta foi que estaria em estudo uma alternativa para que se abra outro caminho sem a necessidade da reconstrução da ponte. Porém, nenhuma providência foi tomada até o momento.

Esta foi a segunda vez que a ponte caiu, no mesmo lugar, em um ano. Em 2022, a mesma ponte também foi levada pela força das chuvas de verão. O reparo foi realizado na época.
O bairro Santa Isabel está localizado no limite de município de Rio das Pedras, distante do Centro da cidade, e atrás do distrito piracicabano de Tupi, próximo à rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). As muitas famílias rio-pedrenses que moram no bairro contam com a estrutura mais próxima em Tupi para ir a mercados e farmácias.

O condomínio rural Santa Isabel tem cerca de 400 chácaras. Com o território sendo a maior parte em Rio das Pedras, o distrito têm saídas em direção à área urbana rio-pedrense, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. São cerca de 15 quilômetros até o Centro de Rio das Pedras.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...